Secretaria


CONTRATAÇÃO DE CURSOS OPCIONAIS 

Conheça os cursos opcionais clicando aqui
Para contratação de cursos opcionais é necessário o preenchimento do Contrato disponível na secretaria do colégio, devidamente assinado pelo responsável financeiro.


TRANSFERÊNCIA E HISTÓRICO ESCOLAR

  • Pessoalmente - preencher formulário disponível na secretaria do colégio;
  • Por email - enviar para secretaria@csa.osa.org.br o pedido através de declaração de próprio punho datada e assinada pelo responsável financeiro.
  • Prazo para emissão do documento: 30 dias após a solicitação. Será emitida uma declaração de transferência até 24h após o recebimento do pedido.
  • RETIRADA - O documento será entregue ao responsável legal ou, com sua autorização escrita, a terceiros.

2ª VIA DE HISTÓRICO ESCOLAR 

    Pode ser solicitado pelo responsável legal ou pelo aluno, se maior de idade:

  • Pessoalmente - na secretaria, das 7h às 17h30, de 2a à 6a feira.
  • Por e-mail - enviar para secretaria@csa.osa.org.br o pedido digitalizado (assinado e datado) e cópia do RG do solicitante.
Custo do documento R$ 35,00, com pagamento na Tesouraria. Prazo para emissão do documento: 30 dias após confirmação do pagamento.

RETIRADA - O documento será entregue ao solicitante ou, com sua autorização escrita, a terceiros. Poderá também ser entregue em domicílio via correio (sedex), através de cotação de taxa de postagem para São Paulo/Capital ou demais localidades.


2ª VIA DE BOLETIM DE NOTAS 

  • On-line (somente visualização) - sem custo, em nosso Portal e App Iscool.
  • Impresso - Solicite na secretaria, custo R$ 10,00
  • Acesse o portal clicando aqui

2ª VIA DE CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO 

Deve ser solicitado na secretaria, pelo aluno ou responsável, ao custo de R$ 25,00, pago na tesouraria.
Ao efetuar o pagamento o aluno receberá um cartão provisório que deverá ser devolvido na retirada do novo cartão, na secretaria. Prazo para retirada será informado no momento do pedido.


AUTORIZAÇÃO DE SAÍDA DE ALUNO

Para atualizar a relação de autorizados a retirar o aluno ou liberar/bloquear sua saída, o responsável financeiro deverá comparecer a secretaria do colégio e assinar o Termo de Autorização de Saída.


BILHETE ÚNICO ESCOLAR

Informe à Secretaria seu interesse em adquirir o bilhete escolar, enviaremos seu cadastro à SPTRANS. Após o envio do cadastro, o aluno/responsável deverá acessar o site www.sptrans.com.br/estudante para efetuar o pedido e pagamento de taxa.


MANUAL DE ORIENTAÇÕES

Caso ainda não tenha, faça o download do Manual de Orientações abaixo:


DELIBERAÇÃO CEE - 115/2017

PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO DE RESULTADOS FINAIS
DELIBERAÇÃO CEE 155/2017 DE 12/07/2017.

Atendendo os dispositivos da Deliberação CEE-155/2017 de 12/07/2017, o Colégio Santo Agostinho, informa sobre o direito de pedido de reconsideração ou recursos, nos termos dos artigos da referida Deliberação, incluindo prazos e procedimentos, após a divulgação dos Resultados Finais.

  • ATÉ O 10º DIA SUBSEQUENTE
    Pedido de Reconsideração dirigido a Direção Pedagógica (Protocolado na Secretaria do Colégio).
  • ATÉ O 10º DIA SUBSEQUENTE
    Decisão do Colégio sobre o pedido de reconsideração.
  • ATÉ O 10º DIA SUBSEQUENTE
    Pedido de recurso dirigido ao Dirigente Regional de Ensino (Protocolado na Secretaria do Colégio).
  • ATÉ O 5º DIA SUBSEQUENTE
    Encaminhamento, do recurso à Diretoria de Ensino pelo Colégio
  • ATÉ O 15º DIA SUBSEQUENTE
    Decisão sobre o pedido de recurso, pela Diretoria de Ensino que, posteriormente, o encaminhará ao Colégio.
  • ENCAMINHAMENTO ATÉ O 5º DIA SUBSEQUENTE AO INTERESSADO, APÓS DECISÃO DA DIRETORIA DE ENSINO.
    Comunicação ao interessado, pelo Colégio, sobre a decisão da Diretoria de Ensino, a respeito do pedido de recurso.
  • ATÉ O 5º DIA SUBSEQUENTE
    Recurso Especial ao Conselho Estadual de Educação (CEE). (Protocolado na Diretoria de Ensino)
  • ATÉ O 5º DIA SUBSEQUENTE
    Encaminhamento pela Diretoria de Ensino, do Recurso Especial ao CEE.

DESDE 1931