Blog do Colégio Santo Agostinho


As alunas do ballet do fundamental 2 e Ensino médio sob o comando da profª Inara fizeram um passeio à fábrica da Capézio, para comprar a primeira sapatilha de ponta de algumas alunas e demais artigos de dança.

Como proposta de Ação Tutorial, ao longo deste primeiro trimestre, trabalhamos com as crianças do Infantil 4 o livro Sentimentos, da autora Núria Roca, editora Coleção Carambola.

Para finalizar o trabalho com o gênero textual fábulas, tema trabalhado nas aulas de Língua Portuguesa do 4° ano, utilizamos metodologia ativa: rotação por estação.

No dia 25 de março de 2024, nossos alunos apresentaram a peça teatral Encenação a Paixão de Cristo, espetáculo maravilhoso com muita música, dança e emoção. Veja as fotos.

Envolvidos pela leitura do livro O aviãozinho, de Ivanke e Mey Clerici, a turma do 1° ano do Ensino Fundamental embarcou em um avião de papel, decorado durante as aulas de Linguagens Artísticas, e seguiu voo para conhecer o Colégio.

Aconteceu, no sábado, 09/03/24, o FEAG – Fraternidade Educativa Agostiniana -, encontro anual dos colaboradores do Colégio Santo Agostinho, que teve como objetivo vivenciar o carisma agostiniano, mediante um dia diferenciado de formação, fraternidade e lazer.

Nossos ex alunos do 3° ano de 2023, juntaram dinheiro para a formatura no entanto sobrou uma parte do investimento e juntos resolveram doar para uma de nossas creches associadas.

No dia 24 de fevereiro, realizamos o primeiro evento do ano, o Dia da Família, com o propósito de aproximar alunos, professores e familiares da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano), promovendo momentos de alegria, diversão e afeto.

Com a abertura da Campanha da Fraternidade deste ano, a igreja reflete o tema: Fraternidade e Amizade Social e o lema "Vós sois todos irmãos e irmãs" ( Mateus 23,8).

O Colégio Santo Agostinho, em busca constante da excelência pedagógica e na certeza de que as diferentes linguagens e seus recursos expressivos são ferramentas essenciais no desenvolvimento de seus estudantes, realizou uma saída cultural com os alunos do 8o ano do Ensino Fundamental a diferentes templos religiosos, um trabalho interdisciplinar, no...

Os alunos do 6º ano, nas aulas de Artes, observaram o estilo do desenhista e cartunista Saul Steinberg (1914 – 1990), importante artista do século XX, seus desenhos são marcados pela presença da linha e traços simples com as quais se consegue um efeito interessante.

Considerando a importância da criança em estabelecer contato com a natureza e diferentes modos de vida, propomos, este ano, como Saída Cultural para todas as turmas da Educação Infantil, a Mini Fazenda Pet Zoo.

A história da Goldiloks, apresentada às crianças do Infantil 4 durante as aulas em inglês, desencadeou a oficina de pintura em cerâmica para a produção dos nossos próprios bowls, que serão utilizados na "Noite na Biblioteca", marca do Projeto Passagem 2023.

A saída cultural para a "Fazenda Nossa Senhora da Conceição", localizada em Jundiaí, no interior do estado de São Paulo, que conserva sua arquitetura original e muitos pés de café para objeto de estudo, proporcionou aos alunos do 4º ano e do 5º ano a oportunidade de vivenciar os conteúdos desenvolvidos nas aulas de História e Geografia: a história...

Complementando as aulas de Ensino Religioso, os alunos do 6º ano visitaram um dos maiores templos budistas do Brasil, o Templo Zu Lai, em Cotia, onde puderam conhecer in loco a cultura budista de raiz oriental que procura desenvolver em sua prática os quatro pilares estabelecidos pelo Venerável Mestre fundador Hsing Yun: o cultural, o educacional,...

No último sábado, 28 de outubro, Festa dos Apóstolos São Simão e São

Como proposta complementar dos componentes curriculares de História, Geografia e Ciências, os alunos do 3º visitaram a encantadora Vila de Paranapiacaba, localizada a apenas 30 km do centro de Santo André, no Alto da Serra do Mar. Construída no século XIX para abrigar seus funcionários durante a concessão da estrada de ferro Santos – Jundiaí, essa...

DESDE 1931