Ensino Fundamental - 6º ao 9º  Ano


Aprofundar conteúdos, articular saberes de diferentes áreas do conhecimento, aprimorar a capacidade de reflexão, análise e argumentação são competências norteadoras do trabalho desenvolvido neste segmento. Com material didático, atual e contextualizado, ambientes planejados para contribuir com a prática de metodologias ativas, saídas culturais e estudos do meio, temos como foco a formação de alunos protagonistas em seu processo de aprendizagem e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa.

  • Complementando o trabalho desenvolvido em Matemática, a Educação Financeira visa conscientizar nossos alunos sobre a importância do planejamento para que possam desenvolver uma relação equilibrada com o dinheiro e tomar decisões assertivas sobre finanças e consumo.
  • Para o estudo da Língua Inglesa, temos um projeto diferenciado, proporcionando aulas ministradas em Inglês para um número reduzido de alunos, distribuídos em dois níveis: grupo A (Avançado), com foco na produção, e Grupo B (Intermediário), visando a fixação dos conteúdos. Compondo a matriz curricular, o CSA oferece o estudo da Língua Espanhola, como segunda língua estrangeira, as aulas ministradas em Espanhol, favorecem a aquisição da língua e o conhecimento de outras culturas.
  • Os riscos, os desafios e as oportunidades que o mundo digital proporciona são abordados nas aulas de Educação Digital. A formação para a cidadania digital é um tema relevante e faz parte do nosso currículo.
  • Contemplada pela BNCC, o Desenvolvimento Socioemocional (DSE) é componente curricular. Utilizamos metodologias diversificadas, de forma integrada, proporcionando a aprendizagem de habilidades sociais, emocionais, cognitivas e éticas para um mundo além da escola.
  • As atividades de Tutoria agem à luz da filosofia "educar é fazer crescer também o educando como pessoa". A ação do tutor transpassa as atividades em sala de aula, é uma prática inerente à função docente, contribui com o desenvolvimento integral do aluno.
  • Sob a orientação de um professor instrutor, a Orientação de Estudos proporciona, em horário e ambientes adequados, o acompanhamento das lições de casa e da realização de trabalhos, contribuindo para a formação de hábitos de estudo e atitudes de responsabilidade ao trabalho escolar.


Agende sua Visita ao Colégio!




Tour Virtual 360º


Ensino Fundamental 6º ao 9º Ano

Blog do Colégio Santo Agostinho

DESDE 1931