Ensino Fundamental - 1º ao 5º Ano


Compreendendo a aprendizagem como um processo dinâmico, com significado para o aluno, a soma do material didático adotado, atual e contextualizado, e dos ambientes planejados para contribuir com a prática de metodologias ativas resultam em conhecimentos fundamentais e no desenvolvimento de competências básicas. Saídas Culturais, projetos literários, atividades esportivas, entre outras dinâmicas, complementam o nosso trabalho.

  • Com 5 aulas semanais, o trabalho com a Língua Inglesa é desenvolvido por meio de projetos que proporcionam a integração de conteúdos previstos no currículo, contribuindo, de forma ampla, para a formação da pessoa.
  • Contemplada pela BNCC, o Desenvolvimento Socioemocional (DSE) é componente curricular. Utilizamos metodologias diversificadas, de forma integrada, proporcionando a aprendizagem de habilidades sociais, emocionais, cognitivas e éticas para um mundo além da escola.
  • As atividades de Tutoria agem à luz da filosofia "educar é fazer crescer também o educando como pessoa". A ação do tutor transpassa as atividades em sala de aula, é uma prática inerente à função docente, contribui com o desenvolvimento integral do aluno.
  • Muito mais que um período estendido, um tempo de interação e conhecimento. Oferecemos, no Período Integral, além dos cuidados com a higiene, alimentação e descanso, tempos destinados ao acompanhamento do estudo e vivências que enriquecem o currículo escolar.
  • Durante o mês de julho, o Colégio abre suas portas aos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) para o Curso de Férias, possibilitando diversas vivências lúdicas.

Agende sua visita ao Colégio!



Galeria de Fotos de Atividades


Tour Virtual 360º


Ensino Fundamental 1º ao 5º Ano

Blog do Colégio Santo Agostinho