A presença da literatura infanto-juvenil no 3º ano.

17/05/2023

A literatura proporciona ao aluno estar no mundo atual e ao mesmo tempo viajar na história, apropriar-se de conceitos universais, entender a importância da cultura e da transmissão de valores através dos séculos. Esses fatores foram vivenciados durante as aulas, principalmente nas de Língua Portuguesa, por meio do projeto literário baseado no livro "Cacoete", da renomada autora Eva Furnari.

Cacoete era uma cidade muito organizada. Seus habitantes seguiam certas regras especiais. Quem era alto sentava em cadeira alta, quem era baixo sentava em cadeira baixa… Todos viviam bem, até o dia em que Frido, um menino da cidade, foi comprar uma maçã para presentear sua professora, e coisas estranhas começaram a acontecer, coisas que mudariam a cidade para sempre.

Para cada página do livro, uma atividade foi desenvolvida: entre momentos de leitura, interpretação de texto, resolução de problemas matemáticos, desafios físicos, vivências artísticas, entre outros, exploramos diferentes conceitos e habilidades. Nossos alunos se divertiram e se encantaram com as aventuras de Frido, personagem principal da história, reconhecendo a leitura como forma de conhecimento.


Professoras: Adriana Lucas e Juliana Marins.


DESDE 1931