Teatro


Alunos de 6º ao 9º ano

Os cursos e grupos de Teatro do Colégio Santo Agostinho tem como objetivo principal incentivar a cultura artística em nossos alunos. Além disso, a prática teatral leva o educando a uma melhor interpretação de texto e gosto pela leitura, assim como a uma desenvoltura corporal e vocal. Os alunos que se interessam por esta arte demonstram maior disposição para ampliar seus conhecimentos culturais e artísticos.

Antecipe a sua inscrição, vagas limitadas.

Ensino Médio

Grupo teen de Teatro Santo Agostinho

(Grupo de Teatro do Ensino Médio do Colégio Santo Agostinho)

Os cursos de Teatro do Colégio Santo Agostinho têm como objetivo principal incentivar a cultura artística em nossos alunos. Além disso, a prática teatral leva o educando a uma melhor interpretação de texto, gosto pela leitura, melhor desempenho na comunicação e formas de expressão trabalhando a timidez e a introspecção, assim como a uma desenvoltura corporal e vocal. Os alunos que se interessam por esta arte demonstram maior disposição para ampliar seus conhecimentos culturais e artísticos.

A prática teatral possibilitar ao aluno expressar seus talentos e competências, bem como a oportunidade de exercer influência pessoal para a construção de uma sociedade mais consciente dos princípios da ética, do amor, do respeito ao próximo, da cidadania, da liberdade com responsabilidade, resgatando assim o Teatro Estudantil, como celeiro do despertar do interesse cultural de todos os jovens envolvidos no processo.

Desenvolve-se com os alunos/atores um trabalho que alia permanentemente a pesquisa dos fundamentos da linguagem teatral à sedimentação do talento dramático de seus participantes com total incentivo ao exercício da criatividade.

Os cursos consistem na orientação prática de todas as áreas que envolvem as artes cênicas: Dramatização, Expressão Corporal, Coreografias, Dança, Música, Canto, Iluminação, Cenografia, Sonoplastia, Figurino, Técnica Vocal, etc. Mas também, o fazer teatral proporciona aos envolvidos um mergulho no "si mesmo" os levando a um processo de autoconhecimento e fortalecimento da autoestima, quesitos bastante preocupantes no desenvolvimento do adolescente.

O reconhecimento pelo trabalho bem feito tem sido o aplauso do público e o apoio tão necessário de toda direção do colégio de tal forma que os grupos são requisitados para vários eventos do colégio como a "Paixão de Cristo" na Páscoa, a inauguração da biblioteca do infantil, a "Cantata de Natal" e as performances nas Vivências.

Teatro é coletivo, é grupo, é união, é um segurando na mão do outro por que nada se faz sozinho! Teatro é cidadania, é socialização, é aceitação, é amor!

Teatro é uma arte despertada naqueles que procuram enxergar além das fronteiras da realidade, além do próprio ser e existir. Teatro uma arte, uma forma de viver, expõe o sentimento, ensina-nos a vida na plenitude do ser, de quem você quer ser.

Teatro uma arte no qual atores e atrizes expõe seu interior e sentimento em grande ou simples momento.

E a verdadeira "ARTE TEATRAL", em sua plena magia, é capaz de nos conectar coração, alma e mente, nos fazer viver as mais belas loucuras, os mais belos sentimentos, chorar todos os prantos e sorrir todos os risos, nos faz amar e ser amados, nos faz mentir em viver a mais plena felicidade quanto que a felicidade maior é viver o teatro em sua plenitude.

É ver com a alma, pensar com o coração, sentir de todas as maneiras o seu encanto. Tudo isso porque é uma das formas como a luz Deus se manifesta, da maneira mais efêmera.
E por fim, teatro é criatividade, base sólida do desenvolvimento do raciocínio lógico. O ser criativo muda sua vida e, se quiser... muda o mundo transformando-o em um lugar melhor.

DESDE 1931