fbpx

Missa de Primeira Comunhão 2020

“A Eucaristia […] é a força necessária que deve ser entendida como a unidade que nos reúne em seu corpo, e nos faz membros seus, a fim de que sejamos o que
recebemos.” (Sermão 57, 7, 7)

Para nós, cristãos católicos, o Sacramento da Comunhão é um encontro com Cristo. Por meio desse sacramento, renovamos o amor de Deus em nossas vidas e nos tornamos membros do mesmo corpo, por essa razão, Santo Agostinho, nos diz que a Eucaristia é a força que nos reúne no corpo de Cristo.

Nas últimas semanas, tivemos dois importantes momentos da nossa catequese: O Sacramento da Reconciliação e o da Eucaristia. No dia 21/11, sábado, os alunos realizaram a confissão, recebendo assim, o Sacramento da Reconciliação e no dia 28 de novembro, 18 alunos, que ao longo desse ano estavam em preparação, realizaram a primeira Eucaristia, um momento de fé, amor e devoção ao Santíssimo Sacramento.

Continuaremos em oração, desejando a todos muitas felicidades e que se mantenham firmes nessa caminhada de fé.

Um fraterno abraço,
Departamento Pastoral

 

Fotos: Emanuel Pereira

 

Author

Alex Estevão

Profissional de comunicação especializado em gestão de marketing, direção de arte e design, fotografia, produção de conteúdo, planejamento e organização de eventos, gestão de marca, assessoria de imprensa e produção audiovisual.

Assine nossa newsletter