Os doze trabalhos de Hércules | 6º ano

As turmas do 6º ano, nas aulas de Inglês e História, puderam vivenciar a leitura compartilhada, a correta entonação e interpretação, a ampliação do vocabulário, a produção escrita e visual e, sobretudo, expandir a imaginação, por meio de versões diferentes da história mítica Os doze trabalhos de Hércules.

 

Com os pés fincados na atual realidade brasileira e desafiados a pensar sobre seus problemas e possíveis soluções, os alunos tiveram a “hercúlea” tarefa de trazer nosso herói para cá, para que pudesse resolver – ou ao menos tentar – aquele que foi eleito como o problema mais grave no Brasil de hoje.

 

Opiniões se dividiram: corrupção, escassez de água, saúde e educação públicas precárias, desmatamento, enfim, cada dupla de alunos elegeu o que precisaria ser mudado por nosso herói de força descomunal e temperamento corajoso.

 

Após a discussão realizada entre as duplas e a elaboração de esboços, os alunos elaboraram cartazes que expressam seus anseios por tempos melhores, tudo sob o protagonismo de nosso querido Héracles – em grego, que é o seu berço.

 

Juliana Shayeb e Maria Rita Vieira, professoras de Inglês e História

Author

Alex Estevão

Profissional de comunicação especializado em gestão de marketing, direção de arte e design, fotografia, produção de conteúdo, planejamento e organização de eventos, gestão de marca, assessoria de imprensa e produção audiovisual.

Assine nossa newsletter