Ah… a comunicação!!!! Todos temos noção da importância de uma boa comunicação?
Em primeiro lugar ela é a principal característica que nos faz humanos. É nos comunicando que construímos nossa história e nossa cultura.
É nos comunicando que nos socializamos e nos adaptamos. É nos comunicando que temos a oportunidade de aprender. É necessário sabermos nos comunicar pela escrita, pela leitura e pela oralidade para que consigamos absorver conhecimento e germiná-lo.
É através da comunicação dos nossos sentimentos e da capacidade de expressar nossas emoções que nosso organismo vivencia a saúde física e mental.
E como dizia o “velho guerreiro”: QUEM NÃO SE COMUNICA SE INSTRUMBICA”.
A arte é terapêutica por si só pois, através dela, podemos expressar todas as nossas emoções e comunicar aquilo que temos de mais íntimo e que, muitas vezes, a oralidade do cotidiano não é capaz de traduzir.
E que arte melhor que o teatro é capaz de exercitar tanto essa comunicabilidade… essa expressividade?
No palco somos expressão corporal, expressão verbal, somos interpretação de texto, somos empatia, somos grupo, somos sociabilidade e somos amor!
O teatro nos faz romper nossa bolha social, nos faz viajar no tempo ou conhecermos lugares que saem da nossa zona de conforto.
O Grupo Teen de teatro do Colégio Santo Agostinho, sensibilizou-se com um Brasil frágil, simples, necessitado, seco e sedento de cuidados. Através da obra de João Cabral de Melo Neto, esses jovens sentiram a dor da sede, da fome, da morte, da luta e de como tudo isso ainda pode ser terno e otimista se entendermos que a vida, simplesmente por ser vida, vale a pena ser degustada… vale a pena ser vivida. Esses jovens entenderam que a responsabilidade de um futuro melhor é deles, eles sabem que são “O NOVO QUE TODO O VELHO CONTAMINA.”
Confira todas as fotos do espetáculo AQUI em nossa fanpage no facebook.