Lenço na cabeça, amor no coração – 3º ano

Como é de conhecimento de todos, os alunos do 3º ano idealizaram o projeto “Lenço na cabeça, amor no coração”, com o objetivo de arrecadar lenços para as mulheres em tratamento de câncer do Hospital AC Camargo. Agora, vamos contar e mostrar como tudo aconteceu…

A campanha começou com os alunos do 3º ano e suas famílias, que contribuíram com doações de lenços. Com a participação da bibliotecária Carolina Odara, aconteceu uma contação de histórias com o livro “O lenço”, de Patrícia Auerbach, da Editora Brinque-Book. Com essa história, Carolina levou nossos alunos a refletirem sobre a importância de tirar os lenços não usados da gaveta e de doá-los para ajudar algumas pessoas que necessitam de um gesto tão pequeno e que leva alegria e autoestima.

Ao final da contação, foi proposto aos alunos que brincassem com esses lenços, nesse momento lúdico usaram a criatividade, imaginação e fantasias… com os lenços viraram princesas, seres encantados e relembraram inúmeras brincadeiras, como cabra cega e casinha. Mais uma vez nossos alunos relacionaram a alegria que esses lenços estavam proporcionando a eles e como poderiam proporcionar ao próximo.

A campanha foi lançada para todo o Colégio, com a produção de um vídeo disparador.

Nossa proposta era que todos refletissem sobre sustentabilidade e solidariedade, na intenção de levar alegria e bem-estar para muitas pacientes. Chegamos ao final de nossa campanha, com arrecadação de 83 lenços e com a sensação do quanto essa campanha tocou e gerou esse espírito de amor e empatia em todos do Colégio.

 

Assine nossa newsletter