Dicas de Leitura: Na volta às aulas, novidades da biblioteca!

Diário de um banana: vai ou racha

KINNEY, Jeff – Editora Vergara & Riba

A pressão só está aumentando para Greg Heffley. A única coisa que ele é realmente bom é em jogar videogames, mas seus pais querem que ele expanda seus horizontes fazendo algo – qualquer coisa… diferente!

Quando Greg encontra uma filmadora antiga em seu porão, ele acredita ter descoberto exatamente o que precisava para provar que é muito talentoso. Com a ajuda de seu melhor amigo, Rowley, ele planeja fazer um filme de terror… e ficar rico e famoso. Dessa vez, vai ou racha!!

Mas será que fazer um filme é um plano inteligente? Ou seria só mais uma receita de desastres para Greg?

Aventura – Humor

Guinness World Records 2017

Editora HarperCollins

Nova edição do “Guinness World Records”, em que você pode encontrar recordes atualizados e fotos inéditas, descobrir a substância mais fedida, conhecer o explorador polar mais jovem, ver os pets mais talentosos de todo o planeta, saber tudo sobre o maior roubo de diamantes e muito mais!

Almanaque – Curiosidades

Rebola bola

ZATZ, Lia – Editora Biruta

Nada como uma boa música para sacudir quem está parado.

O tatu-bola começou a cantoria, e agora a floresta toda vem chegando para requebrar ao som do pandeiro. Até o bicho-preguiça não quer perder a festa!
Venha dançar e cantar com eles!
Rebola bola, Iaiá
Rebola bola, Ioiô.

Conto, Cantiga de roda

Harry Potter e a criança amaldiçoada (Partes 1 e 2)

ROWLING,J. K. – Editora Editora Rocco

Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar.

Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis.

À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.

Aventura

O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares: Cidade dos etéreos – V. II

RIGGS, Ransom – Editora Intrínseca

“Cidade dos etéreos” dá sequência ao celebrado “O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares”, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa.

O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine. Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram.

Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.

Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

Aventura – Ficção

Isca, faísca!

NAUMANN-VILLEMIN, Christine – Editora FTD

Faísca é um cãozinho muito esperto. Mora com uma família feliz, com crianças brincando e correndo pelo jardim. Certo dia, ele percebe que algo estranho está acontecendo. Sua família, sempre alegre e unida, está diferente. O homem grande e a mulher cheirosa estão tristes e as crianças não brincam mais como antes.

Um livro que trata do tema da separação dos pais pela visão do cachorro de estimação da família.

Conto – Relacionamentos

Após a tempestade

WHITE, Karen – Editora Novo Conceito

Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie.

No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado…

Romance – Ficção

Espião, nem morto!

LUBAR, David – Editora Caramelo

Arbustos não se movem sozinhos. E, quando Nathan nota que um deles o está seguindo pelas ruas de seu bairro, logo desconfia que algo estranho está para acontecer.

Trata-se de um agente disfarçado da AIAI (Agência Internacional para Aproveitamento de Infortúnios), que lhe oferece uma possibilidade de cura para sua semi morte em troca de seus serviços de zumbi.

Resta saber se Nathan estará disposto a ajudá-los.

Aventura – Mistério

Vida de Santo Agostinho

POSSÍDIO – Editora Paulus

Traz o relato da vida de Santo Agostinho na versão de Possídio, que foi seu aluno, estando-lhe próximo na reflexão durante toda a vida do mestre. Valoriza a universalidade da obra de Santo Agostinho.

Biografia – Santo Agostinho, Bispo de Hipona, 354-430

As improváveis aventuras de Mabel Jones

MABBITT, Will – Editora Companhia das Letrinhas

Sequestrada, Mabel Jones é forçada a servir a tripulação mais estranha já vista, a bordo do navio Verme Selvagem. Idryss Ebenezer Split é um lobo odioso e capitão do navio, e não vai deixá-la em paz até que ela ajude os piratas na busca por um tesouro.

Em sua viagem, Mabel passa pelo Pau de Sebo da Morte Certeira, pela barriga de uma baleia e por uma cripta subterrânea caindo aos pedaços. E ela faz tudo isso… de pijama!

Aventura

Quem matou Palomino Molero?

VARGAS LLOSA, Mário – Editora Francisco Alves

No Peru, por vota dos anos cinquenta, um soldado da aeronáutica é brutalmente torturado e assassinado. Dois policiais – um tenente e um sodado – investigam o crime.

A maestria técnica de Mario Vargas Llosa confere à narrativa uma tensão alucinante e obsessiva, numa atmosfera ao mesmo tempo minuciosamente realista e fantasmagórica como um pesadelo, num registro particularmente trágico da ação individua ante um poderoso mecanismo de corrupção coletiva.

Quem Matou Palomino Molero? representa sem dúvida um dos maiores feitos da arte narrativa de Mario Vargas Llosa.

Literatura peruana – Romance investigativo

Ao Deus desconhecido

STEINBECK, John – Editora Ibrasa

Movido pela sede da terra e cumprindo o desejo do pai que lhe transfere a bênção patriarcal, Joseph Wayne parte para a Califórnia com a intenção de criar uma próspera fazenda, onde passa a alimentar a crença de que o espírito de seu progenitor repousa em uma das mais belas árvores do lugar onde se instalou.

Os irmãos e suas respectivas famílias, que foram viver na propriedade, também são beneficiados por seus êxitos, até que um deles, assustados pela estranha ligação pagã de Joseph com a ancestralidade, toma uma atitude que faz com que a doença e a fome se abatam de súbito sobre todos.

As antigas crenças indígenas, as grandes epopeias gregas e os relatos da Bíblia servem de base a este romance quase místico, que tem por tema central o modo como os homens tentam controlar as forças da natureza, e ao mesmo tempo compreender a sua relação com Deus e com o inconsciente.

Literatura inglesa – Romance

Aquele estranho dia que nunca chega

VERISSIMO, Luis Fernando – Editora Objetiva

Aquele Estranho Dia que Nunca Chega” traz os melhores textos na área política e econômica. Com seu olhar impiedoso, Verissimo registra os absurdos da vida pública brasileira e passa a limpo a nossa história recente. As falcatruas, as promessas nunca cumpridas, a teimosa esperança de um país que busca seu caminho.

Atacando em várias áreas, o cronista dá um show de bola. Com seu texto delicioso, a ironia e inteligência que são sua marca registrada, ele mostra porque é hoje considerado um dos maiores escritores brasileiros da atualidade.

Crônicas políticas – Humor

Solange Braga – Bibliotecária

 

 

 

Assine nossa newsletter