Celebração Dia dos Pais

Qual pai, do meio de vocês, se o filho pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra? Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está nos céus dará o Espírito Santo a quem o pedir!

Reflexão sobre o Evangelho de São Lucas Cap. 11, 11 – 13

Os medos que enfrentamos durante nossa vida estão espalhados por diversas áreas: finanças, saúde, emprego, sentimentos.  Quando a notícia da paternidade surge, talvez tenhamos que enfrentar um de nossos maiores medos.

Como sustentar? Como educar? Que tipo de pai me tornar?

Todas essas interrogações e preocupações tornam-se finitas ao vermos a pequena criatura que está em nossos braços. A missão paterna é uma dádiva, que necessita de cuidados, cultivo. E, assim como Deus, cuidamos de nossos filhos com carinho, atenção, mas também corrigimos quando necessário.

Aqueles que receberam a linda missão da paternidade devem refletir sobre a sua vida; pensar e agir no Pai Eterno que, com sua misericórdia, nos sustenta.

Aqui no Colégio, entendemos que o dia dos Pais não poderia passar em branco, por isso foram reservados três momentos para celebrarmos essa pessoa especial: entre os colaboradores; com os alunos, quando todos refletiram sobre a paternidade e rezaram pelos pais e na missa em Ação de Graças, na Igreja Santo Agostinho.

Nesses momentos, todos tiveram a oportunidade de partilhar suas emoções e agradecer a Deus pela vida de seus pais.

Equipe da Pastoral

Author

Alex Estevão

Profissional de comunicação especializado em gestão de marketing, direção de arte e design, fotografia, produção de conteúdo, planejamento e organização de eventos, gestão de marca, assessoria de imprensa e produção audiovisual.

Assine nossa newsletter