Visita ao Solo Sagrado: Igreja Messiânica – 7º ano

Com o objetivo de desenvolver o sentido da pluralidade religiosa e aceitação das tradições religiosas orientais presentes em nossa cidade, os alunos do 7º ano realizaram uma visita guiada ao Solo Sagrado, às margens da Represa Guarapiranga, pertencente à Igreja Messiânica de tradição japonesa.

Puderam entrar em contato com o templo construído em 1995 a partir da visão do Paraíso Terrestre do Mestre Meishu-Sama que quis deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Além disso foi proporcionada a prática oriental do johrei realizada pelo Missionário José Carlos dos Santos que colocou a turma em contato com a espiritualidade específica da Igreja.

Importante também foi a experiência do contato com um templo ímpar totalmente ligado à natureza, construído a partir dos elementos significativos do fogo, da água e da terra, pois em sua estrutura não existe teto e nem paredes.

Numa manhã muito bem aproveitada, os alunos apreciaram a harmonia da natureza ligada à criação do homem e sua interação com a espiritualidade do Criador.

Francisco Rocha,

professor de Ensino Religioso

Author

Alex Estevão

Profissional de comunicação especializado em gestão de marketing, direção de arte e design, fotografia, produção de conteúdo, planejamento e organização de eventos, gestão de marca, assessoria de imprensa e produção audiovisual.

Assine nossa newsletter