Com o objetivo de desenvolver o sentido da pluralidade religiosa e aceitação das tradições religiosas orientais presentes em nossa cidade, os alunos do 7º ano realizaram uma visita guiada ao Solo Sagrado, às margens da Represa Guarapiranga, pertencente à Igreja Messiânica de tradição japonesa.
Puderam entrar em contato com o templo construído em 1995 a partir da visão do Paraíso Terrestre do Mestre Meishu-Sama que quis deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo. Além disso foi proporcionada a prática oriental do johrei realizada pelo Missionário José Carlos dos Santos que colocou a turma em contato com a espiritualidade específica da Igreja.
Importante também foi a experiência do contato com um templo ímpar totalmente ligado à natureza, construído a partir dos elementos significativos do fogo, da água e da terra, pois em sua estrutura não existe teto e nem paredes.
Numa manhã muito bem aproveitada, os alunos apreciaram a harmonia da natureza ligada à criação do homem e sua interação com a espiritualidade do Criador.
Francisco Rocha,
professor de Ensino Religioso