O Santo na Casa da Santa

No dia 29 de maio os estudantes do 9º ano, acompanhados pelo Frei Maciel, Raiany e Prof. Francisco, realizaram uma saída cultural para o Santuário Nacional de Aparecida. A atividade faz parte do programa de Ensino Religioso e possui como objetivo principal o estudo da história da Padroeira do Brasil, o conhecimento dos espaços sagrados pertinentes à devoção popular de Nossa Senhora, além de possibilitar a pluralidade e o respeito às tradições religiosas.

O grupo realizou diversas atividades na Basílica Nacional e nas adjacências: conheceram o local onde a imagem de Nossa Senhora foi encontrada pelos três pescadores em 1717, rio Paraíba do Sul; realizaram uma visita guiada pelo Mirante do Santuário, pelo Museu de Aparecida e ainda puderam subir à Cúpula da igreja e explorar a Sala dos Milagres e outros espaços importantes como as Capelas do Santuário, a Passarela dos Romeiros e a Basílica antiga.

Em todos os momentos os estudantes estiveram muito atentos para as explicações, registros e respeito aos espaços sagrados, interagindo a todo instante com o Frei Maciel e professor Francisco. No final do dia, após tantas visitas e oportunidades de conhecimentos, o grupo retornou para São Paulo exausto, mas satisfeito pela rica experiência realizada.

 


ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

Assine nossa newsletter