A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (Plano de Ação Tutorial) – 3º ano
Os alunos do 3º ano assistiram ao filme “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”, que relata a história de Mitchell, uma criativa forasteira, que é aceita na escola…
Os alunos do 3º ano assistiram ao filme “A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas”, que relata a história de Mitchell, uma criativa forasteira, que é aceita na escola…
No 3º ano, como proposta do programa bilíngue, iniciamos o semestre falando sobre as Partes do Corpo. Por meio de atividades de arte, os alunos criaram um monstro e puderam usar…
Os alunos do 1º ano experimentaram uma atividade bem diferente durante as aulas de Educação Física: aproveitando do espaço físico do Colégio, realizaram uma divertida escalada pelas paredes da igreja.…
Nas aulas de Arte, os alunos do 3º ano trabalharam o tema "Festa junina". Num primeiro momento, conheceram a origem das festas juninas, que pela tradição, a festa consiste em…
“... Sempre escrevo sobre crianças...” - Jairo Marques Você já imaginou ter a oportunidade de encontrar com um jornalista que escreve sobre temas da atualidade e que está presente…
Já posso escrever minhas próprias cartas, bilhetes e legendar desenhos... Uma das propostas que contempla o trabalho de alfabetização é o livro "Já sei ler!", da autora Patrícia Averbach.…
Ao construir uma Maquete, possibilitamos ao aluno aprender sobre o espaço representado, compreendendo a Geografia por meio da representação cartográfica. A atividade de elaboração da maquete do quarto favoreceu o…
O projeto “Nos tempos do castelo” levou os alunos do 1º ano a um mundo de fantasia e encantamento. O contato com conhecimentos históricos e sociais possibilitou o entendimento de diferentes…
Estão sendo muitos os aprendizados com o projeto “No tempo dos Castelos”. Personagens da literatura permitem o conhecimento de culturas diferentes: reis, rainhas, príncipes, princesas, cavaleiros... e permeiam a vida…
Discutir o sentimento do medo é uma de nossas propostas nas aulas de DSE (Desenvolvimento Socioemocional). Procuramos diferenciar os medos de perigos reais, que têm a função positiva de proteção,…