fbpx

Encontro com o jornalista Jairo Marques – 2º ano

“… Sempre escrevo sobre crianças…” – Jairo Marques

 

Você já imaginou ter a oportunidade de encontrar com um jornalista que escreve sobre temas da atualidade e que está presente em nosso livro de Língua Portuguesa, com o texto “O menino cadeirantinho”, onde relata algumas de suas experiências pessoais?

Nós, tutoras e alunos do 2º ano, tivemos esta rica oportunidade!  Estávamos ansiosos para o dia deste encontro e nos preparamos com antecedência, selecionando algumas perguntas ao Jornalista, que seriam norteadoras para nosso encontro.

Jairo nos contou sobre suas brincadeiras na infância, o que faz como jornalista e a importância de sua profissão, também sobre as dificuldades que encontrou como cadeirante e nos deu dicas sobre como agir com as diferenças e a diversidade entre as pessoas. 

Neste bate-papo descontraído, revelou a sua participação na escrita das histórias que falam sobre diversidade, nos gibis da turma da Mônica, de Mauricio de Sousa, onde atua fazendo o roteiro. 

Outro tema destacado por Jairo foi sobre a importância em nos vacinar. Comentou: “Todas as vacinas são fundamentais para que a gente consiga ter uma vida mais plena possível, quando tomamos uma vacina preservamos muito a nossa vida.”

Contamos também com a participação de Elis, filha do jornalista, que interagiu conosco e deu dicas de leitura para as férias, com temas interessantes. São eles: “O gigante mais elegante da cidade”, de Julia Donaldson e Axel Scheffler, e “Eustáquio – o mágico magnífico”, de Alexandre Rampazo. 

O caminho é tratar as pessoas com respeito, o que leva naturalmente à inclusão da diversidade! Todos nós somos únicos, com capacidades e produtividade!

Este encontro sem dúvida nos enriqueceu e ficará guardado na memória de todos nós. 

 

Professoras Monica Abdou (2ºA),

Patricia Esteves (2ºB) e Lucélia Júdice (2ºC)

Assine nossa newsletter