Arte, Cultura e Brincadeira – Educação Infantil no Museu da Imaginação

As turmas do Infantil 2, 3 e 4 tiveram como Saída Cultural o Museu da Imaginação. Um local amplo, diverso e criativo, que contempla várias ações, espaços e programações que são potências de invenções.

Os alunos puderam se inspirar e interagir nas exposições de arte e participaram de muitas atividades:

  • O Poder das Águas: uma gincana divertida e instigante, que mostra às crianças o poder das águas na geração de energia;
  • Árvore é vida: Uma árvore gigante com diferentes explorações, dentro e fora dela;
  • Ponte Maluca: um jogo colaborativo onde os alunos tiveram que ajudar os personagens a atravessar uma ponte cheia de perigos;
  • Estação da Música: as crianças tiveram contato com instrumentos musicais de verdade, como: teclado, guitarra e bateria.

Visitamos a exposição interativa “Leonardo da Vinci: Traço de um Gênio”, trazendo o legado do artista e inventor renascentista, um dos mais completos da história, e mergulhamos com Monet, investigando as possibilidades do imenso espaço negro, onde linhas e contornos refletem as “Nymphéas”, na imensa parede elíptica da L’orangerie, em Paris.

O Museu é um lugar mágico de muitas transformações. Nele unimos arte, brincadeira, diversão e muita imaginação. Apreciem as fotos abaixo e vejam um pouco mais desse momento.

Bruna,  Fernanda Guerra, Marcela, Milena,  Mônica e Natália

Tutoras da Educação Infantil

 

Assine nossa newsletter