Sugestões de Leitura

Penélope no Louvrepenelope

GUTMAN, Anne – Editora Companhia das Letras

Penélope e seu avô vão visitar o museu do Louvre, em Paris. As múmias, a Mona Lisa, a Vênus de Milo, Penélope quer ver tudo! Será que a esfinge topa brincar de ficar séria? Penélope tem um montão de ideias.

Você quer ajudá-la? É só mexer nos puxadores mágicos. Abra logo o livro, Penélope precisa de você!

Aventura – Museu do Louvre

somaA soma dos dias: memórias

ALLENDE, Isabel – Editora Intrínseca

Um relato memorialístico no qual Isabel Allende conta a história recente de sua vida. Em ‘A soma dos dias’, Allende retoma a narrativa de Paula, sua primeira obra autobiográfica, relembrando os acontecimentos posteriores à perda da filha, vítima de uma doença rara.

O livro é, em essência, a história de amor entre uma mulher e um homem – Allende é casada com William C. Gordon, advogado e também escritor – maduros, que, envoltos por uma grande e moderna família, venceram juntos muitos obstáculos sem perder a paixão e o humor.

Romance autobiográfico

Mansão assombradamansão

OTWAY, Helen – Editora TodoLivro

Uma aventura à meia-noite numa velha mansão abandonada é sempre muito assustadora. Mas os amigos Rui, Léo e Tati não se intimidaram e foram lá para descobrir o que havia nela. Você está curioso para saber também?

Então, utilize a lanterna mágica para revelar as surpresas que os nossos amigos descobrem enquanto se aventuram pra valer dentro da casa, buscando solucionar a história da velha senhora que está sentada em seu quarto. Deslize a lanterna mágica pela estreita abertura por trás das páginas para descobrir os segredos da mansão abandonada!

Conto – Mistério

penhascoA garota do penhasco

RILEY, Lucinda – Editora Novo Conceito

A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida.

A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras.

O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza.

Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas.

“De ritmo tenso e original, este é um romance envolvente sobre recuperação, resgate, novas oportunidades e amor perdido.”; — Booklist

Romance inglês

podelevarPode levar!

PAULI, Lorenz – Editora Biruta

O simpático seu Retalho escreve em um pedaço de papel – ‘pode levar!’. O pequeno bilhete causa a maior confusão! Pois com equívocos se chega longe. Bem mais longe do que se pode imaginar.

Conto – Comunicação

ladobomO lado bom da vida

QUICK, Matthew – Editora Intrínseca

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele ‘lugar ruim’, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um ‘tempo separados’. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.

Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.

Romance

SandilichesandiOK

BRESSANE, Ronaldo  – Editora Cosac Naify

Uma das temáticas mais exploradas na literatura, a dualidade é trazida por Ronaldo Bressane por uma perspectiva renovada. O narrador relembra um amigo imaginário de infância Sandiliche, que de tanto aprontar precisou ser transferido de colégio e até de casa.

Ao contar a sua relação com o menino invisível, revela que talvez ele não fosse tão invisível assim. Uma história sobre os mecanismos que utilizamos para esconder do mundo nosso verdadeiro eu e a facilidade com a qual nos perdemos na transição entre o visível e invisível.

Conto – Imaginação

flavioAs falações de Flávio

TRENTINI, Rogério – Editora Cia. das Letrinhas

O ser humano é assim – cada qual com as suas manias. Alguns são agitados, outros vivem no mundo da Lua; tem uns bem quietinhos e outros que falam pelos cotovelos.

O Flávio é dos que gostam muito de falar – até com os olhos e com os cabelos. Mas não fala qualquer bobagem, não! Neste livro ele conta, em versos rimados, um pouco dessa sua vida de falastrão.

Poesia – Rimas

O homem mais rico da cidadehomem

RIBEIRO, Jonas – Editora Mais Ativos Educação Financeira

Esta história se passa na cidade de Santa América, onde convivem dois homens muito ricos, Zé do Ouro e Zé das Galinhas. A cidade se vê envolvida em uma disputa entre os dois para saber qual é o mais rico da cidade.

O final procura revelar que há riquezas mais importantes do que apenas as materiais. O autor pretende reforçar a corrente humanista que estimula o bom uso do dinheiro.

Educação financeira – Finanças familiares

martinA tormenta de espadas: as crônicas de gelo e fogo, v. 3

MARTIN, George R. R.  – Editora Leya

Em ‘A tormenta de espadas’ os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que está entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada?

Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçada como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos.

No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa.

Ficção fantástica – Aventura – Romance

Solange Braga – Bibliotecária

Assine nossa newsletter