fbpx

Leonardo da Vinci – 500 anos de um gênio – 8º ano

Complementando o trabalho desenvolvido em Artes e História com o 7º ano em 2019, os alunos  — agora do 8º ano — tiveram a oportunidade de visitar uma das exposições mais celebradas dos últimos tempos — Leonardo da Vinci, 500 anos de um gênio.

Desenvolver a sensibilidade estética e a educação do olhar, ampliar o repertório cultural dos nossos jovens e aprofundar o conhecimento sobre a obra de um dos nomes mais importantes do Renascimento Cultural europeu dos séculos XV e XVI, por meio de uma experiência interativa inédita no país, foram alguns dos objetivos que nortearam nossa visita.

Leonardo di Ser Piero nasceu em Anciano, próximo a Vinci, na Itália, sendo por isso conhecido como Leonardo da Vinci, como se fosse “Leonardo da vila de Vinci”. Ele nasceu em 1452, quarenta anos antes de Cristóvão Colombo pisar na América.

Era autodidata e aprendeu a ler e escrever por conta própria. Leonardo estava sempre estudando o mundo ao seu redor, tomando notas e fazendo esboços de suas invenções, que depois foram reunidos em pequenos cadernos, chamados de Códices. Por isso a importância da observação atenta da realidade e do OLHAR.

Olhar o que nos cerca, olhar nos olhos, olhar através dos olhos. O olhar nos conecta ao mundo e às pessoas, conecta-nos ao belo e ao sensível e conecta-nos ao nosso interior, quando permitimos que isso aconteça.

Professoras Monica Overbeck e Maria Rita Vieira.

Artes e História – Ensino Fundamental

 

Author

Alex Estevão

Profissional de comunicação especializado em gestão de marketing, direção de arte e design, fotografia, produção de conteúdo, planejamento e organização de eventos, gestão de marca, assessoria de imprensa e produção audiovisual.

Assine nossa newsletter