Dicas de Leitura:

 

Homo Deus: uma breve história do amanhã – HARARI, Yuval Noah – Editora Companhia das Letras

Harari investiga o futuro da humanidade em busca de uma resposta tão difícil quanto essencial: depois de séculos de guerras, fome e pobreza, qual será nosso destino na Terra? A partir de uma visão absolutamente original de nossa história, ele combina pesquisas de ponta e os mais recentes avanços científicos à sua conhecida capacidade de observar o passado de uma maneira inteiramente nova. Assim, descobrir os próximos passos da evolução humana será também redescobrir quem fomos e quais caminhos tomamos para chegar até aqui.

 

 

 

Guinnes World Records 2019 – Editora: Officially Amazing

Aqui você encontra recordes atualizados e fotos nunca antes publicadas sobre os mais variados temas. Esta edição de 2019, foi inspirada pelo “Movimento Maker”: pessoas que criam e constroem coisas incríveis, com um capítulo especial dedicado inteiramente a ele! Saiba tudo sobre recordes envolvendo robótica, inteligência artificial, redes sociais e até mesmo famosos do YouTube.

 

 

O Saci, Lobato, Monteiro – Editora Ciranda Cultural

Pedrinho é um menino muito corajoso, nem as onças são capazes de assustá-lo. Ele não tem medo de nada, exceto sacis! Mas isso não impede o garoto de sair à captura de uma dessas fantásticas criaturinhas. O Saci ensina ao garoto sobre os mistérios da selva e apresenta a ele muitas figuras do nosso folclore, além de ajudá-lo a enfrentar a terrível Cuca.

 

 

 

 

Papo reto, papo curvo, Guimarães, João Luiz – Editora Do Brasil

Você já soube da última? E da penúltima? Uma notícia surge de um dado ou acontecimento que merece ser propagado, mas transmitir uma novidade para alguém mal informado pode não ser tão fácil assim. Dois seres confusos e um papo que, sem sombra de dúvida, é pra lá de esquisito, tornam tudo isso ainda mais complicado. Nesse jogo de palavras divertido, qual é essa notícia, afinal?

 

 

O Monstro Azul Quer Tudo!, Willis, Jeanne – Editora Ciranda Cultural

O Monstro Azul adora coisas novinhas em folha. Um chapéu novo elegante… um submarino reluzente… um parque de diversões fabuloso… e uma ilha paradisíaca, toda sua. Mas nem assim ele está feliz! Onde será que isso vai acabar? Uma fábula inesquecível sobre materialismo e aquelas coisas preciosas que o dinheiro não paga.

 

 

 

 

Com o Coração na mão, Miguez, Fátima – Editora DCL

Com uma história na mão a criança é convidada a aventurar-se pelo reino do faz de conta. A autora Fátima Miguez associa ditos populares a um membro do corpo e revisita grandes artistas plásticos brasileiros, pelas mãos da ilustradora Graça Lima.

 

 

O Nascimento de Zeus: e outros mitos gregos, Duarte, Adriana – Editora SESI-SP

Quando Crono, deus do tempo, soube que seria destronado por um de seus filhos, passou a engolir cada criança que sua esposa lhe dava. Até que um dia, para salvar um dos bebês, a mãe das crianças, Reia, deu uma pedra coberta com um pano para o marido devorar. O recém-nascido foi criado pelas Ninfas e amamentado por uma cabra. Quando se tornou adulto, seguiu ao encontro de seu pai e. Esta é a história de Zeus e de como ele se tornou o maior deus do Olimpo. Neste livro, você irá descobrir episódios pouco conhecidos sobre a infância de deuses e heróis gregos.

 

 

 

Blue: e outras cores do meu voo, Marinho, Jorge Miguel – Editora SESI-SP

Os poemas de Jorge Miguel Marinho revelam uma viagem interior, de descobertas e desencantos, concebidos com a clareza e precisão de um “design da linguagem”, de acordo com a definição de Décio Pignatari sobre a poesia concreta. Mas diferente desta, Jorge Miguel consegue abrandar o experimentalismo e completar com uma poética jovial. Fiel aos mestres do gênero, o poeta reverencia seus inspiradores com citações ou alusões, particularmente a Leminski, mas também a Quintana, Drummond e Pessoa.

 

 

 

A Lenda do Batatão, Haurélio, Marco – Editora SESI-SP

Utilizando a estrutura do cordel e inspirando-se na xilogravura, Marco Haurélio e Jô de oliveira nos contam “A lenda do Batatão”, em enredo engenhoso e fiel à nossa rica tradição oral. O vaqueiro Chico Lopes se mete numa grande aventura para ajudar o rico coronel Juca Bastos a encontrar paz depois da morte.

 

 

 

Sua Resposta Vale Um Milhão: quem quer ser um milionário?, Swarup, Vikas – Editora Companhia das letras

Ram Mohammad Thomas, um garçom de 18 anos que ganhou um milhão de rúpias num programa televisivo de perguntas e respostas. Os organizadores do concurso se recusam a pagar o prêmio. Alegam que um garoto inculto como Ram não poderia conhecer as respostas, e o entregam à polícia para que seja torturado e confesse a fraude. Salvo por uma advogada, Ram não terá de contar-lhe a história de sua vida. Cada episódio explica como ele ficou sabendo coisas como o significado da inscrição INRI, que aparece nos crucifixos, e qual a maior condecoração por bravura concedida pelas forças armadas indianas.

 

 

“Livro tem dessas coisas, faz mágica só com palavras.”
Michelle Trevisani

Equipe Biblioteca

Assine nossa newsletter