O primeiro semestre do Infantil 2

No CSA, incentivamos sempre o convívio e a brincadeira, o que permite experiências nas quais as crianças podem construir e apropriar-se de conhecimentos por meio de suas ações e interações com seus pares e adultos, promovendo desenvolvimento e socialização.

Praticamos diariamente a escuta ativa, que é estar atento a todas essas formas de comunicação para compreender as verdadeiras necessidades da criança. Os pequenos não se expressam apenas oralmente, mas também através de gestos, ações e, assim, fazendo com que eles sejam protagonistas desse desenvolvimento e aprendizagem.

A palavra “protagonista”, muito usada no teatro, na literatura e no cinema se refere à figura central de uma história, ou seja, a ideia de protagonismo infantil significa tornar as crianças agentes de seu próprio desenvolvimento, com poder para influenciar os seus arredores.

Nós não consideramos mais as crianças como apenas espectadores, mas sim indivíduos com capacidade de participar de decisões, expressando opiniões e necessidades próprias.

Considerando esses saberes e conhecimentos, abordamos e desenvolvemos todos os campos de experiências em que se organiza a BNCC.
Apreciem em cada registro a riqueza dos detalhes desses momentos incríveis de conhecimentos e aprendizagem desses alunos.

Bruna Benedetti e Natália Mamede

Tutoras do Infantil 2

Assine nossa newsletter