A Física é linda!
Essa é uma frase comumente escutada pelos alunos do CSA a partir do 9º ano, quando a disciplina entra na matriz curricular.
Muitos chegam a duvidar da veracidade da afirmação em seu primeiro contato com a Física, mas o Prof. David, que está à frente das aulas, a repete de forma incisiva, pois conhece os caminhos os quais o aprendizado enveredará.
Mas para isso é preciso que a Física saia dos livros e cadernos e ganhe o fazer, o experimentar. É preciso colocar em prática todas as teorias, permitir que os olhos acompanhem os fenômenos, atestem com memórias e emoções cada um dos processos.
E, passo a passo, ela ganha o mundo.
Em 2017 o CSA mais uma vez é finalista da Mostra Brasileira de Foguetes. Nossas alunas, vice-campeãs ano passado, conseguiram um voo de 197,5 metros na fase classificatória e chegam com grandes chances de sucesso para essa edição.
Dois de nossos alunos foram classificados para a seletiva da Olimpíada Internacional de Astronomia, com grandes possibilidades de representar o Brasil na competição.
A Olimpíada Paulista de Física também conta com representantes do CSA em sua fase final.
Parabenizamos o Prof. David e todos os alunos envolvidos. Torcemos muito por vocês, pois, afinal, todo esse trabalho é a maior prova de que a Física é linda.
Thiago Rennó
Coordenação Pedagógica Educacional