FEAG – Fraternidade dos Educadores Agostinianos, sábado (25), um dia de formação para todos os colaboradores do colégio. No Recanto Tagaste, em Parelheiros, os espaços foram ideais para discutir o perfil do educador à luz da missão do colégio.
Todos nós temos a mesma missão, embora com funções diferentes. Para desenvolver as competências (cognitivas, morais e espirituais) dos alunos, precisamos das competências dos colaboradores docentes e dos administrativos.
Lembrando Santo Agostinho e o escudo da Ordem, percebemos que o ser humano precisa dos conhecimentos (livro) e da vontade (coração). Parafraseando Rubem Alves, os conhecimentos são como “utilidades”, ou seja, são “a caixa de ferramentas”, mas a pessoa é também coração (a fruição diz Santo Agostinho): o querer, a vontade, os sonhos e os ideais que, como uma caixa de brinquedos, dão sentido ao uso daquelas ferramentas, as “utilidades”.
(Geisa Sovegni, Amauri Marques e Luciana Santos)
Para mim o FEAG é momento de reflexão, de conhecimento e aprendizado mútuo. Vivenciamos os valores e seguimos para a grande missão que é construir uma sociedade mais justa. Amauri Marques, TI.
Meu primeiro FEAG foi muito produtivo, aprimorei meu conhecimento na missão e perfil agostiniano. Luciana Santos, prof. Ensino Fundamental.
O FEAG foi um momento de renovação e fortalecimento. De maneira leve e ao mesmo tempo séria, foi possível olhar espiritualmente para si, atualizar questões da missão educativa e interagir com colegas que nem sempre fazem parte da nossa convivência na rotina de trabalho. Geisa Sovegni, prof. de Biologia.
Patricia Guimarães
Comunicação Institucional