O FEAG – Fraternidade Educativa Agostiniana – no Colégio Santo Agostinho contou com a participação de seus colaboradores, desenvolvendo atividades para refletir sobre o sentido de nosso trabalho.
A equipe administrativa uniu-se para rever as tarefas diárias (Instruções de Trabalho) com vistas à melhoria continua.
À equipe docente, coube uma reflexão sobre a tecnologia da informação na educação, com o Professor Doutor João Mattar, que nos prestigiou com uma conversa sobre os desafios de uma educação permeada pelas tecnologias mais recentes. Formado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC, Letras pela Universidade de São Paulo – USP, pós-graduado em administração pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, pós-doutorado na Universidade de Stanford, João Mattar construiu sua carreira voltada para a educação a distância, condição em que a tecnologia é um catalisador na atualidade, uma vez que, quer num curso a distância, quer num curso presencial, o “ambiente virtual é um apoio ao ensino”.
Sabendo que “re-cordar” é voltar ao coração, após o café, refletimos sobre os aspectos que ratificam a qualidade agostiniana, a identidade, a missão e, sobretudo, o carisma. Entendemos carisma no sentido de ser “um dom a serviço da comunidade”. Somos agostinianos a serviço da educação no CSA para construir uma sociedade mais justa.
No encerramento, o Prior Provincial, Frei Cláudio, deu uma benção solene a todos os colaboradores para que Deus nos guarde “num só coração e numa só alma”.