XXII Concurso de Redação O Mundo – O CSA pelos olhos de nossa aluna premiada

A escola é parte crucial do nosso aprendizado acadêmico e nela passamos boa parte da nossa vida. Muitas vezes, ficamos mais horas no colégio do que com a nossa própria família, por isso, um bom relacionamento entre alunos, professores e demais pessoas que compõem o ambiente escolar é fundamental.
Estudo no Santo Agostinho desde 2007. Depois de todos esses anos, posso dizer que os laços que formei aqui já passaram, faz tempo, de simples convivência, pois me considero parte de uma família. Aqui foi onde descobri se preferia exatas, humanas ou biológicas, onde formei minhas opiniões, onde desenvolvi valores e visão crítica; além disso, formei as melhores amizades, tanto com alunos, quanto com professores e funcionários.
Alguns dias atrás recebi a notícia de que estava entre os 10 melhores no XXII Concurso de Redação O Mundo. Considerando que quero seguir carreira na área, eu não poderia ter ficado mais honrada e feliz. Porém, eu não conseguiria nada disso sem meus professores, portanto, quero dedicar esse pequeno texto a vocês, em agradecimento.
Obrigada professora Regina, por ter me ensinado análise morfossintática, por ter diferenciado oração de frase e por ter me mostrado o que é sintaxe. Sem você, meus textos não poderiam ser escritos, nem meus versos. Obrigada por ter sido, com seu humor e sua força, uma das minhas bases não somente na língua portuguesa, mas na vida.
Obrigada professora Rosa, por ter entrado no Colégio no mesmo ano em que eu iniciei o Ensino Médio, você tornou tudo mais fácil. Sua organização, pontualidade e facilidade para ensinar os alunos fez com que eu tivesse mais motivação para estudar. Obrigada por ter feito eu relembrar as matérias que eu já havia aprendido e por ensinar novas de uma maneira clara e prazerosa. Sem dúvidas você é um exemplo de profissional que eu gostaria de ser.
Obrigada professora Maíra, por ter feito eu me apaixonar pela literatura, por me apresentar textos, escritores e poesias que, sem dúvida, marcaram a minha vida. Obrigada por ter me ajudado a formar a visão de mundo que tenho hoje, por debater e conversar conosco, por me ajudar a não somente ler os textos e poemas, mas sentir eles e principalmente por ter sido uma amiga que ouve, dá conselhos e as vezes também da puxões de orelha positivos. Sem você talvez eu não seguiria a carreira que almejo e no momento isso é inimaginável, obrigada.
E, finalmente, obrigada professor Paulo, por ter me auxiliado nesses dois últimos anos da melhor forma possível, obrigada por me apresentar vídeos, documentários, livros e textos que me fizeram formar quem sou e a forma como escrevo. Obrigada por ter me ajudado a entender como se escreve uma boa redação, por ter me ajudado a não desistir, por ter me dado motivação e me apoiado, não somente sobre o Colégio, mas sobre a vida. Tudo isso compensou o trauma da recuperação final de português no 9° ano. Brincadeiras à parte, obrigada por ter sido mais do que um professor, um amigo e por fazer parte desse momento tão importante, você é um dos meus maiores exemplos.

Jaqueline Celina
3ª série do Ensino Médio