A canção When you wish upon a star, escolhida como tema do projeto do 3º trimestre, convidava os alunos a usarem sua imaginação e a serem quem quisessem nas brincadeiras. O que você será hoje? Um dragão, uma bruxa, o lobo mau?
Assim como aconteceu com as tutoras, os alunos também mergulharam no universo dos contos de fadas nas aulas de Língua Inglesa.
Brincadeiras, momentos de arte, dramatização, danças, canções e versões diferentes dos contos aumentaram o repertório dos alunos por meio da intertextualidade e dos momentos de ludicidade.
Os contos de fadas foram pano de fundo para entrarem em contato com vocabulário e estimular, ao máximo, a habilidade de escutar (listening). Ao trabalharmos com a história do Pinóquio, por exemplo, revisitamos vocabulário referente a cores, partes do corpo e noção de direita, esquerda.
Confiram momentos do mergulho nesse conto sobre o boneco que queria ser menino.
Ariadne C. do Nascimento
Professora de Língua Inglesa
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fTxwv-HcZoA?rel=0]