fbpx

Visita ao MAC – 5º ano

Em setembro os alunos do 5ºano fizeram uma visita monitorada ao MAC – Museu de Arte Contemporânea de São Paulo. Lá, tiveram a oportunidade de interagir e de observar duas exposições: Henrique Oliveira, Transarquitetônica e Os Volpis do MAC.
Na primeira os alunos puderam interagir com uma instalação feita pelo arquiteto Henrique Oliveira. Reconhecido internacionalmente por suas instalações que despertam as mais distintas sensações nos visitantes, Henrique Oliveira propõe uma discussão poética sobre a história da arquitetura, do racionalismo das últimas décadas aos abrigos e cavernas do passado, vencendo o desafio de ocupar os 1600 m² do edifício com forte marca da escultura moderna de Niemeyer. Interagir com a obra e no espaço dela, trouxe para os alunos sensações de liberdade, euforia, admiração e também reflexão.
Na segunda, observaram 18 obras de Alfredo Volpi e puderam perceber as mudanças ocorridas ao longo de sua vida de artista. “Primeiro ele abandona a tinta óleo pela têmpera, e, a partir disso, vai também modificando a maneira como trata o real. Parece que junto da simplificação da tinta, suas formas também se simplificam. Passam por um processo semelhante de depuração, tornam-se mais esquemáticas, abstratas, planares”. A aproximação ao artista se tornou concreta ao ver a evolução e mudança de repertório em suas obras.
Foi um dia de vivência e aprendizado, que nossos alunos demonstraram conhecimento, envolvimento e interesse pelos assuntos tratados.

Professoras Tutoras
Marcia Mafra, Roberta Justi e Rosely Rizzi

Assine nossa newsletter