Villa-Lobos diário de um gênio

A dança desenvolve a estética e técnica artística, por meio dos exercícios específicos da linguagem, pela consciência e expressão corporal, possibilitando que o aluno entre em contato com situações que favoreçam seu desenvolvimento integral, que é baseado nas vivências corporais, diálogos e problematizações.

Vivenciar a experiência do palco requer: disponibilidade, empenho, esforço, aprimoramento constante, equilíbrio entre o físico e o emocional, autoconfiança e amor, pois assim, nós nos doamos e acreditamos em algo. Os alunos de dança trabalharam seus físicos e suas emoções durante as aulas, com muitos exercícios, conversas, reflexões e a certeza de que juntos farão o público sentir o amor e a emoção que eles sentem ao subir no palco. O produto final do fazer artístico também é importante, pois é ele que oferece a experiência da apresentação cênica.

No dia 14 de novembro aconteceu o espetáculo: “Villa-Lobos: diário de um gênio” em homenagem aos 50 anos da morte de Heitor Villa-Lobos e finalizou o projeto interdisciplinar “Villa-Lobos”, explorado e vivenciado pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

“Considerado, ainda em vida, o maior compositor das Américas, Heitor Villa-Lobos compôs cerca de 1.000 obras e sua importância reside, entre outros aspectos, no fato de ter reformulado o conceito brasileiro de nacionalismo musical, tornando-se seu maior expoente. Foi, também, através de Villa-Lobos, que a música brasileira se fez representar em outros países, culminando por se universalizar.”

Fonte:http://www.museuvillalobos.org.br/villalob/index.htm

Parabéns aos bailarinos e bailarinas pelo belíssimo espetáculo!

Maíra Vitale
Profª. de Ballet

aprendendo 2 (1) aprendendo 2 bach bachianas ballets 2 cantigas 3 choro 4 choro cl[assico ao modermos (1) cl[assico ao modermos mistura de sons personagens 2 personagens pipas 3 pipas 4 Pipas 5 Pipas 6 reverence 3 reverence 4 reverence 6 trem 2 trem Violino
<< Voltar