fbpx

Universitários por um dia! – 4º ano

No dia 26 de setembro de 2013, os alunos do 4º ano estiveram no Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo, visitando o museu que possui um dos mais importantes acervos do país e é um espaço para formação de conceitos sobre as ciências da terra.

Seu acervo possui 45 mil amostras de minerais, minérios, gemas, espeleotemas e meteoritos, entre os quais o Itapuranga com 628 kg, o terceiro maior do Brasil. Há também uma grande coleção de fósseis – cerca de 5 mil amostras com importantes espécimes brasileiros.

Com a aula apresentada pelo professor do Instituto, os alunos tiveram a oportunidade de retomar e aprofundar seus conhecimentos em relação aos tipos de rochas sedimentares, ígneas e metamórficas. Muito entusiasmados e interagindo durante as explicações, os alunos aproveitaram o momento para perguntar e ampliar os conceitos trabalhados nos experimentos realizados em sala de aula e no diário de Ciências como se fossem verdadeiros geólogos.

Essa visita propiciou aos alunos observação e análise das amostras de rochas e minerais, contribuindo para uma aprendizagem significativa.

Claudia Brandão e Simone Pezzo

Profªs do 4º ano

Assine nossa newsletter