fbpx

Sentir-se acolhido – 2º ano

Ser acolhido nos faz sentir o quanto somos especiais!

Quando nos sentimos bem acolhidos seja em uma festa, em uma missa, um aniversário ou na escola, sabemos o quanto fazemos falta, o quanto a nossa chegada gera alegria, não só em nossos amigos, mas em todos que convivem conosco.

Santo Agostinho já dizia: “Com o coração se pede. Com o coração se procura. Com o coração se bate e é com o coração que a porta se abre.”

Neste sentido, preparamos com carinho a Acolhida dos pais e alunos para receber este novo ano letivo que se inicia no Colégio Santo Agostinho.

Na Reunião de Pais solicitamos aos presentes que escrevessem em uma imagem de folhagem uma palavra que representasse algo que deseja para seu filho na caminhada do 2º ano, em 2017, e depois colassem em uma grande árvore que representa o grupo.

No primeiro dia de aula convidamos os alunos para lerem as mensagens deixadas por seus pais ou responsáveis e, em seguida, participarem da dinâmica com as bexigas coloridas: ao estourar as bexigas encontraram pequenos corações para neles escreverem seus compromissos com o grupo. Depois, uniram seus corações às mensagens, completando assim a copa da grande árvore que carrega as intenções de todos para iniciar um novo grupo e um novo ano.

Este foi o primeiro de muitos momentos em que estaremos juntos: família e CSA!

 

Carla Bruno, Luciana Santos e Monica Abdou

Tutoras do 2º ano

Assine nossa newsletter