fbpx

Primeira Eucaristia 2021

“A Eucaristia […] é a força necessária que deve ser entendida como a unidade que nos reúne em seu corpo, e nos faz membros seus, a fim de que sejamos o que recebemos.” (Sermão 57, 7, 7)

A Eucaristia pode ser comparada ao abraço e a proteção de Nosso Senhor Jesus Cristo, um abraço paterno que nos guia dia e noite. Cristo se faz presente em nossa vida por meio do pão e do vinho, consagrados pelas mãos dos sacerdotes, que vivem para zelar pelas almas e por toda a obra de Deus.

Por meio do Santíssimo Sacramento, renovamos o amor de Deus em nossas vidas e nos tornamos membros do mesmo corpo, por essa razão, Santo Agostinho, nos diz que a Eucaristia é a força que nos reúne no corpo de Cristo.

Na última semana, com o auxílio dos freis Cláudio de Camargo e Maciel Bueno, tivemos dois importantes momentos da nossa catequese: O Sacramento da Reconciliação e o da Eucaristia. No dia 22/10, sexta-feira, os alunos realizaram a confissão, recebendo assim, o Sacramento da Reconciliação e no dia 23 de outubro, 14 alunos, que ao longo desse ano estavam em preparação, realizaram a primeira Eucaristia, um momento de fé, amor e devoção ao Santíssimo Sacramento, que nos mostra de maneira prática a presença de Deus em nossas vidas.

Continuaremos em oração, desejando a todos muitas felicidades e que se mantenham firmes nessa caminhada de fé.

Um fraterno abraço,
 Departamento Pastoral

Assine nossa newsletter