fbpx

Não era uma vez – projeto literário 5º ano

O livro Não era uma vez…da Editora Melhoramentos, projeto de leitura do 3º trimestre, apresenta histórias que aparentemente todos conhecem, mas elas foram recontadas.

Você já viu a Cinderela toda feliz lavando o chão? A Imperatriz nem aí por estar desfilando sem roupa na frente do povo? Os três porquinhos morando na mesma casa que o lobo? É isso mesmo. As histórias clássicas da literatura infantil são narradas sob outros pontos de vista.

Os alunos do 5º ano, com esse projeto, tiveram a oportunidade de reler as histórias clássicas, que fazem parte do mundo da literatura que encanta a todos.

Além disso, puderam comparar as histórias com novas e divertidas versões sob o ponto de vista de outras personagens.

 Qual a opinião dos alunos sobre o livro “Não era uma vez…”?

Gostei do livro, porque tem histórias diferentes e ao contrário. Foi interessante o trabalho na apostila, pois comparava as versões trazidas pelos livros que eu conhecia.
Igor Farah – 5º ano A

Eu gostei do livro, porque tinham histórias que eu não conhecia e foi muito bom conhecê-las ao contrário
Erik Andrade – 5º ano A

Eu gostei do livro porque eu conhecia as histórias reais , e foi interessante comparar as versões da apostila com o livro.
Maria Eduarda Vidal – 5º ano A

Eu gostei muito do livro, porque aprendi novas histórias comparadas com as que conhecia quando era pequena. Foi muito bom voltar no tempo dos desenhos que assistia.
Victória Bragalha – 5º ano A

Gostei bastante do livro “Não era uma vez” porque são várias versões das histórias que eu escutava, quando pequena antes de dormir.
Maria Catharina Fernandes Cruz – 5º ano A

O livro “Não era uma vez…” é muito legal. No livro tem várias histórias que nós já conhecemos, mas contados de outro modo. As histórias ficaram mais engraçadas, modernas e diferentes. O mais interessante é o jeito como os autores escreveram as histórias. Elas ficaram mais fáceis de ler.
Laura Aoki Alves – 5º ano B

Eu adorei o livro “Não era uma vez…”. Conta histórias diferentes e modernas das histórias mais conhecidas por nós. Quando li o livro não fiquei com tédio ou cansada porque me diverti com ele.
Giovanna Uema – 5º ano B

Eu gostei do livro por vários motivos. Um deles foi por conta das histórias que eu adorei. Para mim esse livro foi um dos mais legais que eu já li. Tem comédia, suspense e muito mais.
Matheus Henrique Dias – 5º ano B

Eu adorei o livro. Já conhecia todas as histórias, mas não escritas dessa forma. O jeito como ele foi escrito fez com que parecesse que eu estava na história. Eu também achei as histórias bem realistas. Para mim esse livro não foi um simples livro. Eu gostei dele e isso é uma coisa bem difícil. Ele não é cansativo.
Gabriel Fabiani – 5º ano B

Esse livro é muito legal e tem histórias muito interessantes. As histórias têm personagens que na história original são do bem, mas no livro “Não era uma vez…” elas podem ser do mal. Tem até um conto que inclui outras histórias em uma só.
Sabrina Miyahira – 5º ano B

Eu acho que o livro é gostoso de ler e a criatividade dos autores é muito interessante. Eles conseguiram transformar um conto clássico em conto moderno.
Danielle Bruno – 5º ano C

Eu gostei do livro porque tem várias histórias clássicas que nós já ouvimos só que contadas de maneiras diferentes, mostrando o lado dos vilões. Eu aprovei as histórias que na minha opinião ficaram bem legais e criativas.
Leonardo Cachele Cabral – 5º ano C

Eu gostei do livro porque conta histórias que conhecemos só que alteradas, fazendo com que as histórias fiquem mais legais.
Pedro Ragaini – 5º ano C

Gostei muito do livro. Acho que os autores têm uma criatividade imensa.
Fernanda Costa Cordeiro – 5º ano C

Cláudia Brandão e Roberta Justi

Professoras do 5º ano

Assine nossa newsletter