Minhas memórias, vivências e aprendizados! – 2º ano

Falar de nossas memórias é falar de tudo aquilo que passa pelo nosso coração, tudo que dá sentido à nossa vida, é falar de tudo aquilo que dá significado e sentimento de pertença, é relembrar cada pessoa, objeto ou momento que explica quem somos, ou seja, nossa existência!

De onde vim? Quem faz parte da minha história?

Em busca dessas respostas fomos todos, alunos do 2º ano e tutoras, procurar as histórias que compunham nossas famílias, nossa vida e principalmente aquelas trazidas por nossas avós, para partilhar com os amigos no dia do tão aguardado evento: Vivência, Conhecimento e Amizade!

Cada aluno construiu seu livro de Memórias, pesquisou e compôs a sua linha do tempo, coletando fotos e descrevendo desde a história da escolha de seu nome, suas preferências e registros desde o nascimento até os dias de hoje.

Diferentes objetos antigos foram expostos e trouxeram à tona cada detalhe da época vivida pelos queridos familiares, enchendo nossos olhos de curiosidade frente a tantos objetos que hoje não existem mais ou foram totalmente modernizados.

A riqueza deste dia, sem dúvida, ficou por conta dos depoimentos, cartas e vídeos de algumas avós, que contaram com sabedoria, fatos marcantes da infância, trazendo lições de vida e aprendizado único.

Em cada depoimento, muitas lembranças, que trazem de volta os sabores de uma infância que não volta mais.

Para esse momento, cada detalhe foi preparado com carinho e envolvimento de todos. Afinal, contar um pedacinho da história de cada um de nós para criar uma grande história era nosso objetivo… Esse dia já faz parte da Memória de todos que estiveram conosco!

 

Jéssica Grativol, Lucélia Júdice e Monica Abdou

Tutoras do 2º ano

 

Assine nossa newsletter