Pessoalmente – preencher formulário disponível na secretaria do colégio;
Por email – enviar para secretaria@csa.osa.org.br o pedido através de declaração de próprio punho datada e assinada pelo responsável financeiro.
Prazo para emissão do documento – 30 dias após a solicitação. Será emitida uma declaração de transferência até 24h após o recebimento do pedido.
Retirada – O documento será entregue ao responsável legal ou, com sua autorização escrita, a terceiros.
2ª VIA DE HISTÓRICO ESCOLAR
Pode ser solicitado pelo responsável legal ou pelo aluno, se maior de idade:
Pessoalmente – na secretaria, das 7h às 17h30, de 2a à 6a feira.
Por e-mail – enviar para secretaria@csa.osa.org.br o pedido digitalizado (assinado e datado) e cópia do RG do solicitante.
Custo do documento – R$ 35,00, com pagamento na Tesouraria.
Retirada – O documento será entregue ao solicitante ou, com sua autorização escrita, a terceiros.
Entrega – em domicílio via correio (sedex), através de cotação de taxa de postagem para São Paulo/Capital ou demais localidades.
Prazo para emissão do documento – 30 dias após confirmação do pagamento.
2ª VIA DE BOLETIM DE NOTAS
On-line(somente visualização) – sem custo, em nosso Portal ou no App ClipEscola.
Impresso – Solicite na secretaria, custo R$ 10,00
Acesse o portalclick aqui
2ª VIA DE CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO
Deve ser solicitado na secretaria, pelo aluno ou responsável, ao custo de R$ 25,00, pago na tesouraria.
Ao efetuar o pagamento o aluno receberá um cartão provisório que deverá ser devolvido na retirada do novo cartão, na secretaria.
Prazo para retirada será informado no momento do pedido.
AUTORIZAÇÃO DE SAÍDA DE ALUNO
Para atualizar a relação de autorizados a retirar o aluno ou liberar/bloquear sua saída, o responsável financeiro deverá comparecer a secretaria do colégio e assinar o Termo de Autorização de Saída.
BILHETE ÚNICO ESCOLAR
Informe à Secretaria seu interesse em adquirir o bilhete escolar, enviaremos seu cadastro à SPTRANS. Após o envio do cadastro, o aluno/responsável deverá acessar o sitewww.sptrans.com.br/estudante para efetuar o pedido e pagamento de taxa.
MANUAL DE ORIENTAÇÕES
Caso ainda não tenha, faça o download do Manual de Orientações abaixo:
PEDIDO DE RECONSIDERAÇÃO DE RESULTADOS FINAIS DELIBERAÇÃO CEE 155/2017 DE 12/07/2017.
ATÉ O 10º DIA SUBSEQUENTE Pedido de Reconsideração dirigido a Direção Pedagógica (Protocolado na Secretaria do Colégio).
ATÉ O 10º DIA SUBSEQUENTE Decisão do Colégio sobre o pedido de reconsideração.
ATÉ O 10º DIA SUBSEQUENTE Pedido de recurso dirigido ao Dirigente Regional de Ensino (Protocolado na Secretaria do Colégio).
ATÉ O 5º DIA SUBSEQUENTE Encaminhamento, do recurso à Diretoria de Ensino pelo Colégio
ATÉ O 15º DIA SUBSEQUENTE Decisão sobre o pedido de recurso, pela Diretoria de Ensino que, posteriormente, o encaminhará ao Colégio. ENCAMINHAMENTO ATÉ
O 5º DIA SUBSEQUENTE AO INTERESSADO, APÓS DECISÃO DA DIRETORIA DE ENSINO. Comunicação ao interessado, pelo Colégio, sobre a decisão da Diretoria de Ensino, a respeito do pedido de recurso.
ATÉ O 5º DIA SUBSEQUENTE Recurso Especial ao Conselho Estadual de Educação (CEE). (Protocolado na Diretoria de Ensino)
ATÉ O 5º DIA SUBSEQUENTE Encaminhamento pela Diretoria de Ensino, do Recurso Especial ao CEE.
CONTRATAÇÃO DE CURSOS EXTRAS
Para contratação de cursos extracurriculares é necessário o preenchimento do Contrato disponível na secretaria do colégio, devidamente assinado pelo responsável financeiro.