fbpx

Holambra

No sábado, 14 de setembro um grupo diferenciado de pessoas se encontra na entrada do CSA para o primeiro passeio organizado pela Associação de Pais e Mestres do nosso colégio.

O roteiro escolhido foi Holambra, antiga colônia holandesa e seu nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil.

A cidade mantêm as características, os costumes holandeses e inclusive a culinária. Considerada hoje o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país e responde por cerca de 40% das vendas do setor.

A Expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra para dar boas vindas à primavera. A primeira edição da Explofora aconteceu em 1.981.

Chegando lá, nos deparamos com um lindo dia de sol, com a beleza e o perfume das flores.

Uma parte do grupo visitou a fazenda Terra Viva, na qual foi gravada a novela “Sangue bom”, caminhou entre a plantação de crisântemos, explorou um típico moinho holandês e pode ver o interior de sua construção.

Saboreamos comidas típicas, o legítimo suco de uva e o diferente sorvete de pétalas de rosas.

A Expoflora é mais que uma exposição de flores, o evento proporciona diversão, socialização, alegria e amplia nosso conhecimento cultural.

Para encerrar o evento com chave de ouro, os organizadores nos presenteiam com a tradicional “Chuva de pétalas de rosas” ao som da música “Amigos para sempre”

Se você ainda não conhece, a Expoflora acontece até o final de setembro.

Curta as fotos!

A.P.M.

Assine nossa newsletter