Durante a última semana do mês de agosto o Período Integral contou com diversas atividades para reavivar a importância dos valores agostinianos, já que 28 de agosto é dia de Santo Agostinho.
Agostinho nos deixou importantes ensinamentos em suas grandes obras, mas o maior deles foi sua própria vida e como se dedicou aos ensinamentos de Deus. Desta maneira, todas as turmas conheceram a vida de nosso patrono desde sua infância até a morte.
Durante a explicação a respeito da vida de Agostinho, enfatizamos que ele foi uma criança comum: aprontava as mesmas “travessuras” de qualquer criança, porém sempre se destacou por uma inquietude que não se tratava de uma simples pedra no sapato, mas de um vazio que sentia dentro de seu coração.
Quando Agostinho torna-se professor, tem a oportunidade de conhecer a palavra de Deus por meio da Bíblia, sua curiosidade aumenta e cada vez mais ele começa a alimentar-se da sabedoria de Deus e compreende que era este o vazio que tanto precisava preencher. É quando Agostinho se converte e começa a dissertar sobre “Encontrar-se em si mesmo”, e a importância de uma chama que começa primeiramente no coração de cada um, tornando-se um homem temente a Deus, estudioso e cada dia mais sábio.
Amizade, compreensão, perseverança e amor, são frutos do importante legado deixado por nosso querido Santo Agostinho.
É com este sentimento que as turmas do Período Integral se empenharam para a realização do mural coletivo, em tratar “o outro” com respeito, de proporcionar dinâmicas que reforçam a importância da amizade, de respeitar uns aos outros e trazer para perto de cada um a vida do nosso patrono como exemplo de dedicação, sabedoria, humildade e busca pela verdade.
Aprecie agora os momentos do Período Integral nessa semana de celebração.
Aline, Karoline, Milena e Suzana