fbpx

CSA é Medalha de Prata na Olimpiada de Química

Todo profissional gosta de ver seu trabalho reconhecido, o que acontece quando obtém bons resultados. Para o professor esse resultado vem através do sucesso profissional de seus alunos, ou de algum evento, como no caso uma Olimpíada de Conhecimento.

Nossos alunos da 2ª série B do EM, iniciaram em 2012 sua vitoriosa participação na “Olimpíada de Química do Estado de São Paulo”, escrevendo uma redação com o tema: “Química: mais cor em nossas vidas”.

O grupo, formado pelos alunos Bruno de Assis Vicente, João Paulo Ferreira Reis, Rafaela Bruna Uras de Oliveira e Victória de Menezes Silveira, foi classificado para a fase final e sua redação foi uma das “10” publicadas entre os alunos da então 1ª série (http://allchemy.iq.usp.br/oqsp/OQSP-2013-1-Bruno_Vicente.pdf). Esse trabalho por eles desenvolvido teve a orientação dos professores Paulo Roberto Laubé – Produção de Texto, Marlene Mendes Silva de Língua Portuguesa, David Orlando Silva de Física e demais professores do EM.

Indicado pelos colegas para participar da fase final, já que somente um poderia representar o grupo, o aluno Bruno no sábado (08/06) finalizou o brilhante trabalho com a conquista de uma Medalha de Prata.  Concorrendo com outros 100 participantes selecionados também pela redação e pelo resultado como treineiros da FUVEST ou classificados em outras Olimpíadas.

Em nome do Colégio Santo Agostinho e da Equipe de Professores, agradeço e parabenizo nossos “mosqueteiros” e seu “Dartanhan”, Bruno de Assis Vicente.

Fica o convite para que outros dos nossos alunos sigam o exemplo e participem, não somente da Olimpíada de Química, mas também de Física, Astronomia, Foguetes…

Professor Mario Luiz Cantarim
Responsável pela Coordenação da Olimpíada de Química

Assine nossa newsletter