fbpx

Criativando – Período Integral 2

Esse é o nome que nós do Integral 2 demos a nossa brincadeira de inventar palavras e desenhos. Ele representa a fusão das palavras criativo e brincando, ou talvez criativo e criando, e ainda nos remete à criança,  mas todas estas palavras representam muito bem nossa brincadeira. Para o Fê, ilustrador de livros muito interessantes que conhecemos durante o trimestre, Criantiva é a criança que cria brincando: um desenho, uma palavra, um conto…

Tudo começou quando lemos um livro, chamado Livro da Com-fusão, escrito pelo Illan Brenman e ilustrado pelo Fê. Nesse livro há um monte de nomes de objetos e animais que se misturam e dão origem a uma criatura completamente nova! Imagine fundir uma torneira com um elefante, o que daria? Não sabe? Precisa dar asas a sua imaginação e logo você conseguirá enxergar um torneirante!

Depois de ler todo o livro, e rirmos muito com as palavras engraçadas criadas pelo Illan Brenman e pelo Fê, decidimos que seria ainda mais divertido se inventássemos nossas próprias criaturas. Deixamos fluir toda nossa imaginação e criatividade e o resultado foi mais com-fusão!

O Luigi disse que o dele seria muito engraçado, misturou a girafa com o tigre e criou um Gigre. Ele tinha razão, nós gargalhamos.

O Guilherme falou que ia ensinar para os pais. Será que eles também conseguiram criar?

O Vitor disse que já conhecia o Livro da Com-fusão, e achamos que ele conhecia mesmo porque ele acertou um monte de palavras! A Camila também acertou várias e inventou mais algumas.

A Lorena perguntou como seria se ela se misturasse com a Marina! E o João Paulo queria misturar o cabelo dele com o rosto do Luís Antônio. Como será que ficaria? Nós topamos a sugestão e fomos desenhar!

Criativando, brincando, criando, desenhando, imaginando… É assim que aprendemos. E você, quer brincar?

Alunos do PI 2 e Kamila Modesto

Profª do Período Integral 2

Assine nossa newsletter