CELEBRAÇÃO E HOMENAGEM: FELIZ DIA DAS MÃES

Quando Maria recebeu a missão de ser mãe do Salvador, viu-se envolta em uma difícil escolha. Porém, quando disse sim, estava certa de que era o melhor caminho a trilhar, deixando toda dúvida e medo para trás.

Ser mãe é exatamente isso: enfrentar dilemas, construir um caminho, a princípio incerto, mas que se torna repleto de amor e carinho ao longo da trajetória e crescimento dos filhos.

Observar Santa Isabel, no Evangelho de Lucas, exclamando: “Bendita és tu entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre”, nos dá a certeza de que toda mulher que decide pela maternidade assume o lugar de Nossa Senhora, cuidando e preservando a vida, construindo, assim, um mundo melhor.

As homenagens do Colégio Santo Agostinho a todas as mães foram marcadas por momentos pontuais e com público específico.

No dia 11/05, no Colégio, tivemos a celebração para alunos e colaboradores, expressando seus sentimentos e compreensão a respeito dessa data.

E no dia 12/05, a Missa em Ação de Graças, celebrada na Paróquia Santo Agostinho, às 17h, com participação de pais, alunos e paroquianos, quando contamos com a apresentação do coral do CSA e alunos do Infantil 4 ao 4° ano do Ensino Fundamental que, guiados pela regência e preparação da Professora Elisa e participação de outras professoras, cantaram em homenagem a todas as mães.

As palavras do Diretor Institucional e celebrante Fr. Maciel foram um convite a reconhecer o valor da figura materna que é sinal de ternura, afeto, carinho, amor, cuidado, atenção e dedicação.

Equipe de Pastoral

 

Assine nossa newsletter