Campanha da Fraternidade 2018

Ao iniciarmos o tempo da Quaresma, a Igreja mais uma vez convida-nos a refletir sobre um tema importante, não apenas para a vida de fé dos fiéis, mas também para a conscientização e transformação da sociedade. Esse tema é proposto pela Campanha da Fraternidade que, neste ano de 2018, tem como preocupação a violência, sob o lema “Vós sois todos irmãos”.

Extraído do Evangelho de Mateus 23,8, o lema traz um aprofundamento na reflexão de que todos os seres humanos estão irmanados por um laço de fraternidade, o qual deveria ajudar-nos na construção de relações pacíficas.

Assim, a Campanha da Fraternidade nos chama a atenção ao nosso modo de viver, convidando-nos à construção de uma cultura de paz e lutando contra todo tipo de violência: aquelas que acontecem nas ruas, na vida doméstica, contra grupos específicos de pessoas e, inclusive, a violência social, que maltrata os filhos de Deus por retirar-lhes ou privar-lhes de seus direitos básicos, como o alimento, o trabalho, a saúde, a educação e a moradia.

Peçamos ao Bom Deus que nos ajude a criar e incentivar a construção da paz em nosso mundo, começando pelos ambientes onde vivemos e frequentamos cotidianamente.

Frei Maciel A. Bueno, OSA

Direção Institucional

Assine nossa newsletter