As mil e uma noites – Período Integral

Certamente, vocês adultos, já ouviram falar na famosa e belíssima coletânea “As mil e uma noites” ou, até mesmo, já leram alguns contos clássicos da obra, como por exemplo, “Aladim e a lâmpada maravilhosa”, “Simbad, o Marujo”, “Ali Babá e os quarenta ladrões”, entre outros. Agora é a vez de nossos alunos embarcarem nessa aventura e conhecerem a riqueza da literatura oriental, além dos costumes, crenças e tradições dos povos árabes.

No dia 06 de junho, recebemos duas visitas bastante especiais em nossa “tenda”: Cecília Colella, nossa coordenadora pedagógica, e o profº Tiago, responsável pela disciplina de história no Ensino Fundamental e Médio.

Eles nos contaram um pouco sobre a origem dos contos das “Mil e uma noites” e o mundo árabe. No final, ainda degustamos algumas comidas típicas: kibe, esfiha, pão sírio e pão jornal. Que delícia!

Esta foi a abertura de um Projeto que promete muitas e incríveis históriase a ampliação do universo cultural dos alunos do Período Integral. Aguardem mais novidades!

Assine nossa newsletter