PROJETO CHINA – 8º ano

Aulas integradas de Matemática e educação Artística
Professoras Maria Ligia e Mônica

Os alunos dos 8º anos do E F II, sob a orientação das professoras Mônica de E. A., e Maria Ligia, de Matemática, pesquisaram a origem do ábaco, do tangran, do quadrado mágico, da bússola e da pipa e descobriram que os chineses, além de responsáveis por essas invenções, tinham numeração e calendário próprios,e já operavam com números negativos por volta de 300 A. C.

Agora, divididos em grupos, os alunosterào que preparar um texto contendo a história, a origem e curiosidades sobre o tema que lhes coube pesquisar.

Após essa primeira fase do trabalho, nas aulas de E. A., concretizar-se-á a etapa da construção, em que cada grupo terá que representar concretamente o seu objeto de pesquisa.

A etapa final será a apresentação e demonstração, isto é, a mostra de como cada uma das invenções funciona ou como eram utilizadas e a constatação de sua importância e presença nos nossos dias.