Oficina de Artes

No dia 4 de dezembro recebemos em nosso Colégio CHIARA ZANCANARO e FELIPE GUIMARÃES, pais da aluna MARIA ABAYOMI GUIMARÃES do Infantil 3 A.
Eles organizaram e realizaram uma oficina de artes com as turmas do Infantil 3.

Foi uma tarde muito agradável e produtiva que integrou, mais uma vez, família e Colégio.
Esses momentos são muito preciosos e valorizados pela equipe educativa e, especialmente, pelos nossos alunos.
Preparamos um caderninho de desenhos para cada aluno. Primeiro observaram, sentiram e provaram para depois registrar em seu material o que era proposto. Assim, participaram animados da oficina, utilizando diferentes materiais.
Confiram a atividade que teve como contexto a seguinte história:

“LUANA E SEU CADERNINHO DE HISTÓRIAS”

Era uma vez uma menininha chamada Luana, ela era muito curiosa e observadora, reparava sempre nas formas, nas cores e movimento das coisas ao seu redor.

Sua mãe achava que ela estava sempre no mundo da lua, mas na verdade, ela estava atenta às coisas que lhe interessavam, enxergava o mundo com seus olhos, olhos de criança.
Andava com seu caderninho, no qual desenhava tudo o que via. Uma vez, Luana estava passeando e encontrou uma linda árvore: grande e cheia de frutos, resolveu desenhar, era um abacate, vamos desenhar também?

vocês ainda lembram da Luana? Ela adorava flores, São perfumadas e coloridas, achava que os jardins enfeitavam as cidades com sua beleza e ela já tinha visto belas pinturas de flores. Então, ela sempre desenhava uma flor, hoje ela encontrou um girassol, bem vistoso, vocês querem tentar?

Quando a menininha estava em casa, gostava de desenhar cadeiras, jarras, livros, a televiSão, a cama, a janela, o papai, a vovó. Ah! Ela também gostava de se olhar no espelho para desenhar. E ela podia usar vários tipos de materiais: tinta guache, aquarela, spray. Usar recortes, vários tipos de papéis, texturas diferentes, giz de cera, lápis de cor, grafite… Querem desenhar mais um pouco?

E o melhor de tudo, é que a Luana podia inventar, se ela estava com vontade de estar numa praia brincando, ou numa floresta. Adivinha? Era só desenhar.
Assim como, se ela estava muito triste, ou alegre, ou queria contar uma coisa legal que aconteceu: ela desenhava.
Porque o desenho, as músicas, as danças, as histórias, as pinturas, as poesias; São formas de expressar o que pensamos e sentimos. Continuem a desenhar!