A educac?a?o em Cie?ncias deve proporcionar aos estudantes a oportunidade de desenvolver capacidades que neles despertem a inquietac?a?o diante do desconhecido, buscando explicac?o?es lo?gicas e razoa?veis, levando os alunos a desenvolverem posturas cri?ticas, realizar julgamentos e tomar deciso?es fundamentadas em crite?rios objetivos, baseados em conhecimentos compartilhados por uma comunidade escolarizada (BIZZO, 1998).
As aulas práticas contribuem para construir e ampliar os conceitos científicos, despertar a curiosidade, favorecendo a participação com maior empolgação.
Neste trimestre, os alunos do 2o ano fizerem experimentos usando o termômetro e puderem comprovar que a pele é uma boa indicadora de temperatura, podendo variar de acordo com as influências externas.
Viram também que há diferentes tipos de fungos e que eles se desenvolvem melhor em ambientes quentes e úmidos. Confirmaram essa afirmação ao colocar o fermento biológico na água quente e na água fria e observar a sua reação apenas na água quente.
Confiram alguns momentos dos nossos pequenos cientistas…
Cristiane, Mônica e Simone
Tutoras do 2º ano