Banco de redações da UOL seleciona redação de aluno da 3ª série do Ensino Médio do CSA dentre as 20 escolhidas a cada mês para figurar como a melhor avaliada de fevereiro!
Bruno de Assis Vicente, estudante da 3A série A do Ensino Médio, teve sua redação escolhida para ser avaliada no Banco de Redações do site da UOL. Como se isso não bastasse, a produção de texto intitulada “Desmilitarização já” foi a melhor nota dentre as 20 avaliadas na proposta de fevereiro. (Confira no site: http://educacao.uol.com.br/bancoderedacoes/redacao/desmilitarizacao-ja.jhtm)
No comentário geral a respeito do texto de nosso aluno fica evidente a qualidade argumentativa: “ele sabe apresentar uma posição e defendê-la de modo válido e coerente numa dissertação.” Além disso, a banca examinadora afirma que não somente o Bruno soube atender ao que foi proposto como extrapolou o tema: “o viés que escolhe para dissertar sobre o tema proposto é uma forma de ultrapassar o tema propriamente dito, por meio de uma interpretação pessoal, mas sem fugir da proposta”
Hoje mais uma vez podemos confirmar que as sementes plantadas no CSA dão bons frutos!
|
Há dois anos, ainda na 1ª série do Ensino Médio, o estudante já demonstrava interesse em treinar mais e aprimorar sua capacidade de produção de texto – uma das áreas mais relevantes para os principais vestibulares do país. Assim, para complementar o trabalho realizado no Laboratório de Produção de Texto do CSA e a partir de uma necessidade do próprio aluno de reforçar seu estudo foi sugerido a ele que acompanhasse as propostas do site da UOL e enviasse suas redações. Claro que além de treinar, haveria a possibilidade de ter um feedback diferente do recebido no colégio, com vistas ao aprimoramento de sua habilidade, para lá de comprovada.
Estar entre as 20 redações selecionadas do site já é um sinal interessante. Ser a maior nota é melhor ainda! Com um programa de propostas de Redação que acompanha os fatos do momento e as tendências dos principais vestibulares nacionais, o Banco de Redações da UOL é um bom parâmetro.
O resultado da dissertação do Bruno enche seu professor e o CSA de orgulho. Parabéns!
Paulo Roberto Laubé, professor de Produção de Texto