Once upon a time – Infantil 3

Como introdução ao tema desenvolvido pelas tutoras no 2º trimestre, ERA UMA VEZ, foram escolhidas duas histórias: GOLDLOCKS (Cachinhos Dourados) e o livro de imagens PELA PORTA DO CORAÇÃO da artista plástica brasileira Regina Rennó.

A primeira, por ser uma estória já conhecida pelos alunos e a segunda por ser um livro no qual as imagens falam por si só e por ter um tema que dialoga com o projeto desenvolvido com alunos de Infantil 1 a 4o. ano, UM PARA O OUTRO.

A contação de história oferece aos alunos mais oportunidades de exposição à Língua Estrangeira e maior variedade de linguagem. Primeiramente as histórias foram contadas sem o auxílio de qualquer recursoáudio visual, para que os alunos gradativamente fossem desenvolvendo a capacidade auditiva para a língua alvo. No segundo momento, as histórias foram contadas com o uso do livro. E, no terceiro momento, no caso de Goldlocks, foi usado um vídeo com a estória contada em forma de música.

Para isso, foi importante usar as mesmas expressões em todos os três momentos. Ouvir uma história não apenas desperta a curiosidade , estimula a imaginação e a criatividade, mas também ajuda o aluno a tomar o gosto pelo aprendizado e pela aquisição da Língua Inglesa.

Como conclusão os alunos ilustraram suas partes favoritas da estória.

Observe a atenção com que escutam e o comprometimento que demostram.

Ariadne Nascimento
Profª de Inglês da Ed. Infantil e Ens Fundamental 1