O estudo de alimentos transgênicos em Geografia

O trabalho teve o propósito de desenvolver diferentes habilidades e, como a Geografia é uma disciplina comprometida com uma abordagem fundamentada na compreensão de situações do cotidiano, motivar os alunos a conhecerem a origem de alguns produtos que consomem. Os alunos do 6º ano pesquisaram como são produzidos os alimentos transgênicos, suas vantagens e desvantagens e como podemos identificar um alimento transgênico no Brasil. Tiveram a oportunidade de articular as referências teóricas com a prática, demonstram o compromisso com a aprendizagem. É o que podemos verificar a partir do depoimento registrado abaixo e dos livretos produzidos pelos alunos:

“Antes da realização desse trabalho, não fazia a menor ideia do que eram transgênicos. Mas durante o trabalho, fiquei curioso para saber se em minha casa tinham alimentos transgênicos. Fiz uma busca por todos os produtos da cozinha e, aí, veio a descoberta inacreditável, existiam vários produtos transgênicos, dentre eles, os meus prediletos salgadinhos da Elma Chips.”                                             Arthur Sciarreta Chossani – 6º ano A

 Fátima Blasi
Professora de  Geografia