fbpx

Ambulatório

O Colégio mantém, nas suas dependências, um Ambulatório com profissionais habilitados para prestar o primeiro atendimento aos nossos alunos em casos de eventualidades ocorridas durante o período de aula.

Administração de medicamentos: qualquer tipo de medicação (antitérmico, analgésicos, antibióticos, anti-inflamatórios, antialérgicos, entre outros) só pode ser administrada mediante apresentação da receita médica com data e prazo de validade, conforme recomenda a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Os medicamentos deverão ser providenciados e entregues pela família, em suas embalagens originais, e só serão manipulados durante o período descrito na receita. Quando possível, pedimos à família que evite a administração dos medicamentos durante o horário escolar, em função do grande número de doses na rotina da instituição, o que pode comprometer as atividades educativas. O Ambulatório não conta com estoque de remédios próprio, por isso toda e qualquer medicação deverá ser levada pelo estudante (no caso de estudantes menores entregues pelos pais), juntamente com sua receita, no Ambulatório. Por questões de segurança, não orientamos deixar os medicamentos nas mochilas. É fundamental que, ao chegar à escola, o estudante já os levem para o Ambulatório.

Atestados médicos: os atestados médicos devem ser entregues para o professor responsável da turma (Educação Infantil e Anos Iniciais) ou para os Auxiliares de Coordenação (Anos Finais e Ensino Médio).

Doenças infectocontagiosas: para casos em que o estudante tenha contraído doença infectocontagiosa, é necessário que a família comunique o nível de ensino e o Ambulatório Escolar, e que o estudante tenha a liberação médica (atestado) para retorno à escola.

O Ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, das 7h as 19h e em eventos previstos no calendário escolar, como Festa Junina, Olisanto, Sorfesta, etc.
Sempre que necessário, os pais serão contatados.

Ambulatório CSA
Ambulatório CSA
Ambulatório CSA