Blog do Colégio Santo Agostinho


Durante a Oitava da Páscoa, nossos alunos participaram da Celebração da Páscoa na Igreja Santo Agostinho (Liberdade/SP). A Festa da Páscoa atualiza o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Durante a celebração, foram trabalhadas algumas temáticas pascais, como a Luz, a Vida e, principalmente, a Partilha.

Trabalhar a diversidade cultural com as crianças é uma aventura que envolve o despertar da curiosidade, onde podemos apresentar para elas aspectos das diferentes culturas do nosso país.

O trabalho com a educação financeira escolar auxilia os alunos na conscientização e no desenvolvimento de atitudes para saber lidar com o dinheiro, administrar rendimentos, decidir onde investir ou poupar, tornando-os responsáveis e comprometidos com o futuro.

O livro conta a história de um gato que não se sente como um gato e um rato que não se aceita como um rato, de forma divertida e ritmada. "Eu nasci assim, mas me sinto assado''. Quando foi que instituíram que, para ser de um jeito, a gente precisa ter isso e não aquilo, enquanto, para ser de outro...

Dia 17 de novembro, os alunos dos itinerários formativos de Comunicação e Sociedade realizaram o CSA Fashion Day no Salão Santa Mônica, onde ocorreu um desfile de conclusão de curso cujo tema unia Moda e Literatura.

As crianças da Educação Infantil (Infantil 2 ao 4) realizaram uma Saída Cultural ao Museu da Imaginação: espaço interativo, planejado para incentivar o livre brincar e a imaginação, proporcionando diversas experiências sensoriais, a vivência do jogo simbólico e a criatividade. Para a criança, o brincar é a principal linguagem, por isso valorizamos...

No Colégio Santo Agostinho a criança é criança todos os dias e tem seus direitos respeitados, além de ser convidada a vivenciar situações de aprendizagens envolventes e significativas, o que favorece o seu desenvolvimento cognitivo, social e afetivo.

O mês de setembro é marcado pela maior visibilidade da campanha Setembro Amarelo, uma iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e do Conselho Federal de Medicina (CFM) e tem como foco a valorização da vida. Em 2022, o lema da campanha é "A vida é a melhor escolha!"

O Colégio Santo Agostinho parabeniza os seus alunos Raphael Araújo Pisani, Hector Vitor Muraca Ehrhardt e Matheus Fachini Bessa que, com a orientação do professor David Orlando Silva, conquistaram o troféu e a medalha de ouro na Jornada de Foguetes 2022, ocorrida na cidade de Barra do Piraí - RJ.

Realizamos no dia 10/09, mais uma FEAG - Fraternidade Educativa Agostiniana - o encontro anual que reúne todos os colaboradores do Colégio Santo Agostinho para um momento de espiritualidade, formação, partilha e lazer.

DESDE 1931